job summit media

O maior evento de recrutamento está a chegar e tem sido divulgado em diversos meios de comunicação. Pela primeira vez empresas e candidatos vão ter a oportunidade de interagir em tempo real o que tem chamado a atenção a diversas publicações

Veja neste artigo o que o Diário de Notícias, Dinheiro Vivo, E-Konomista e Sapo, entre outros, dizem sobre o Job Summit.

Registe-se

Dinheiro Vivo

“Feira virtual de emprego quer ligar profissionais e recrutadores pela internet e acabar com a falta de feedback às candidaturas. A Job Summit será a primeira feira virtual de emprego no país a ligar, em tempo real, recrutadores e candidatos pela internet durante dois dias. Está garantida a presença de pelo menos 35 empresas, (…) e entre as entidades já confirmadas estão, por exemplo, Holmes Place, Flying Tiger, Norauto, Egor, Grupo Manpower, MEO, Vodafone, Altitude Software, entre outras.”

Notícia Completa

E-Konomista

Dezenas de empresas e recrutadores vão estar disponíveis, das 10h30 às 20h00, para conversar em tempo real, a partir de qualquer lugar, acabando assim com a frustração dos processos de recrutamento.

Além da interação online através de texto, áudio ou vídeo com empresas das mais diversas áreas e setores, estará também disponível, para todos os que procuram emprego, a candidatura a ofertas de emprego, chats públicos e privados, conferências virtuais, webinars e a visita aos stands virtuais das empresas.

Segundo as informações da plataforma que organiza este evento, o portal Alerta Emprego, a principal razão apontada para a realização da Job Summit é acabar com a falta de resposta nas candidaturas a emprego, motivo indicado por 42% dos portugueses como principal frustração durante os processos de recrutamento.

Notícia Completa

Diário de Notícias

De acordo com os promotores, o evento é “100% virtual” e os candidatos podem participar a partir de “qualquer lugar, evitando gastos em deslocações, estadias ou alimentação”. Foi definido também um período pós-laboral, para que profissionais empregados possam participar.

Concebido como se de um evento físico se tratasse, o Job Summit apresenta um ecrã inicial designado ‘lobby’, que se assume como um ‘hall’ principal que dará acesso ao balcão de informações virtual e às principais áreas do evento: ‘webinars’ (sessões) e ‘stands’ virtuais das empresas.

Notícia Completa

Sapo

A partir de qualquer lugar, os participantes poderão candidatar-se a ofertas de emprego e ter ainda acesso a webinars (conferências virtuais). Haverá também a possibilidade de explorar stands virtuais das empresas que explicarão as suas culturas empresariais.

O principal objetivo da Job Summit é acabar com a falta de feedback que é apontada por 42% dos portugueses como principal frustração durante os processos de recrutamento, segundo o portal Alerta Emprego (plataforma que divulga vagas de trabalho e organiza este evento).

Notícia Completa

Boas Notícias

Nos dias 10 e 11 de outubro, entre as 10h30 e as 20h00, milhares de candidatos poderão conversar em tempo real
com dezenas de empresas e recrutadores. As inscrições para o Job Summit estão abertas, são gratuitas para candidatos e podem ser feitas facilmente no site do evento.

Apesar de terem sido realizadas outras feiras virtuais, esta é a primeira que põem os dois lados do mercado de
recrutamento em contacto directo. A possibilidade de interacção é de facto a grande mais-valia do evento, tanto
para empresas, como para recrutadores.

Notícia Completa

Interessado em participar no Job Summit? Reserve já o seu lugar

Registe-se