Procura Emprego

Existem algumas perguntas que deve evitar numa primeira entrevista de emprego, pois fazem-no parecer um pouco desesperado. E porquê? Porque as empresas podem pensar que quer o emprego pelas razões erradas, como por exemplo, só precisar de algo temporário, até encontrar algo melhor.

Esta não é a impressão que quer passar aos recrutadores. Por isso, veja algumas perguntas que podem surgir durante uma entrevista de emprego e que vai quer evitar:

1. “Quanto vou receber neste emprego?”

Embora seja do interesse de todos, não é algo para se perguntar numa primeira entrevista. O principal objetivo é conhecê-lo enquanto profissional, ter a perceção de como lida como as situações comuns relacionadas com o emprego e verificar se se enquadra com a função e com a empresa.

Todos pensam no dinheiro mas ninguém deve falar sobre o tema, pois é irrelevante neste momento do processo de recrutamento. Não o faça, até que alguém da empresa o faça.

2. “Quais são os meus benefícios?”

Mais uma vez não é de todo relevante neste momento do processo. Pois a única coisa que vai querer transmitir é que se importa com as vantagens do trabalho. Os recrutadores vão querer saber se realmente está interessado na oportunidade.

Se está na entrevista só pelo dinheiro e pelos benefícios da oferta, os recrutadores não vêem qualquer problema em que abandone a empresa rapidamente. Porque então gastariam tempo e dinheiro consigo?

3. “Com que rapidez posso ser promovido?”

Ainda não conseguiu o lugar e já está a perguntar com que rapidez pode ser promovido? Pode até pensar que esta questão faz de si um empreendedor, o entrevistador pode pensar de outra forma.

Não se esqueça que está num estágio inicial e que ainda não provou as suas competências à empresa. Desta forma para alguns recrutadores é impensável estimar com que rapidez seria promovido. Nem sequer conseguiu a oferta de emprego!

 

Fonte: Work it Daily