Um estudo revela que o segredo para ser feliz no ambiente de trabalho é a adoção de práticas ESG (Environmental, Social and Governance).
85% dos colaboradores de organizações com ações sustentáveis afirmam que estão satisfeitos e recomendam os seus empregos.
Segundo dados da startup Humanizadas, há uma ligação entre as práticas ESG e a felicidade dos funcionários.
ESG é um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se uma empresa é socialmente consciente, sustentável e corretamente gerenciada.
Assim, as ESG tornam-se uma ferramenta que além de trazer sucesso financeiro e credibilidade aos negócios, são um mecanismo para melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho e aumentar a retenção de talentos.
Como é que as práticas ESG levam a ser feliz no ambiente de trabalho?
Adotar uma abordagem centrada em ESG, demonstra um compromisso com questões ambientais, sociais e de governança e atende às preocupações de boa parte dos funcionários sobre a ética e a responsabilidade corporativa.
Isso torna o ambiente de trabalho mais saudável e alinhado com os valores pessoais de cada colaborador.
Assim, ao se esforçarem para criar uma cultura empresarial baseada em práticas socioambientais, as organizações estão a investir no seu próprio sucesso e também no bem-estar e na satisfação dos seus funcionários.
Sabia que colaboradores felizes são 12% mais produtivos do aqueles que estão insatisfeitos?
Fonte: Exame