A Segurança Social anunciou o aumento do atendimento mensal por vídeo em 67 balcões, passando assim para 15 mil atendimentos por mês. Este reforço abrange todos os distritos do país.
“Após uma experiência-piloto iniciada em janeiro e que funcionou em nove balcões de atendimento de quatro distritos, este canal passou a contar com uma rede de 67 balcões espalhados por todos os distritos do país, com capacidade para fazer mais de 15 mil atendimentos por mês”, lê-se num comunicado da Segurança Social.
Este canal é uma alternativa ao atendimento presencial, funcionando através do agendamento de uma data e hora. Permitindo assim aos cidadãos e empresas serem atendido sem terem de fazer deslocações.
Segundo a Instituição, esta iniciativa “surgiu da necessidade de aumentar a capacidade de resposta e reduzir o tempo para marcação nos serviços de atendimento”.
Enquanto esteve em experiência, foram registado “mais de 7200 atendimentos”, reduzindo assim em 11 dias o tempo de espera.
Além disso, “a maioria dos atendimentos foi realizada nos dois a três dias seguintes ao pedido de marcação”.
Marcação de atendimento
Ao fazer a marcação, o utilizador recebe no seu email uma mensagem com as instruções, o link de acesso à chamada de vídeo, o código de validação para inserir.
Além disso recebe também um link para cancelamento, caso não possa comparecer.
A Segurança Social recomenda o uso de um computador ou portátil, com câmara frontal, altifalante e microfone, para que a chamada decorra sem problemas.
Saiba mais sobre a marcação de atendimento na Segurança Social aqui.
Fonte: Diário de Notícias