Cada vez mais pessoas optam por um trabalho temporário, se é o seu caso saiba quais são as vantagens e desvantagens.

O trabalho temporário tem se tornado cada vez mais comum e embora seja entendido muita vez como algo negativo, hoje em dia já não é tanto. Veja aqui tudo sobre este tema.

Este tipo de emprego é por norma oferecido por empresas de recrutamento para vagas temporárias, quando há necessidades pontuais de trabalhadores.

Então, é habitual que em determinadas alturas do ano, como o Natal, por exemplo, haja mais procura de trabalhadores temporários.

Assim, se esta é uma opção que pondera, conheça agora as vantagens e desvantagens.

Vantagens

  • Oferta mais abrangente e frequente: a oferta de emprego para trabalho temporário é muita e há quase sempre para diversas áreas;
  • Oportunidade de fazer formação: muitas empresas oferecem formação inicial gratuita, assim, ganha novas competência e enriquece o seu CV;
  • Pode conseguir ficar na empresa: se marcar pela diferença pode haver a possibilidade de integrar os quadros da empresa;
  • Pode continuar a procurar um emprego estável: nada o impede de procurar um trabalho mais estável estando num emprego temporário. Este tipo de trabalhos podem ajudá-lo a suportar as suas despesas enquanto procura outro emprego;
  • Fazer novos contactos no mundo profissional:networking pode ser a chave para uma carreira de sucesso e através de um trabalho temporário vai poder contactar e se relacionar com vários profissionais e de áreas distintas.

Desvantagens

  • É precário: não confere segurança ou estabilidade financeira ao trabalhador;
  • Sem regalias: neste tipo de trabalhos não são oferecidas as regalias habituais;
  • Os salários são, habitualmente, mais baixos: por norma, os salários pagos neste tipo de trabalho são mais baixos do que o habitual.

 

Então, há várias vantagens e desvantagens do trabalho temporário, esta poderá ser uma opção para começar enquanto espera que novas oportunidades surjam.

Veja aqui as ofertas de trabalho temporário disponíveis.

Fonte: Ekonomista