part-time

Já ponderou fazer um part-time para ter um rendimento extra ao final do mês?

Sabia que nem todos os trabalhos em part-time obrigam a um horário fixo? Veja aqui 8 tipos de emprego em part-time ideais para quem tem um emprego em full-time, compilados pelo site Career Builder.

1. Catering

Pode trabalhar como bartender, empregado de mesa, cozinheiro ou copeiro. Muitos eventos grandes (como casamentos) ocorrem ao fim-de-semana, por isso é fácil conjugar um part-time em catering com o seu emprego. Se tem vocação para Chef, experimente preparar refeições ou confeccionar bolos. Quem sabe não se uma mudança de carreira está à espreita.

2. Motorista

Se gosta de conduzir e pretende aumentar os seus rendimentos, considere a hipótese de ser motorista em part-time. Pode conduzir limusinas, taxis, transfers do aeroporto, etc. Este trabalho é ideal para quem pode trabalhar à noite ou no início da manhã.

3. Explicador:

Aproveite os fins de semanas e final de tarde para dar explicações na sua área de especialização. Este part-time é ideal porque está a aumentar as suas capacidades de liderança, a desenvolver os seus conhecimentos na área e a transmitir conhecimentos. Embora seja monetariamente recompensador, nem todos têm o perfil ideal para dar explicações. Certifique-se de que sabe cativar e explicar de várias formas diferentes cada conteúdo.

4. Instrutor de fitness:

Se, para si, o exercício é um prazer e não um mal necessário, considere fazer um part-time como instrutor de fitness. Os ginásios têm um horário de funcionamento alargado, pelo que pode conjugá-lo com a sua profissão. Sugerimos que se especialize através de uma formação para garantir a segurança e bons resultados dos utentes do ginásio.

5. Cliente-mistério:

O objectivo das empresas, ao contratarem clientes-mistério, é saber quão satisfeitos estão os consumidores com a sua compra, como são aplicados os padrões da companhia nas lojas e o que pensam os consumidores acerca da qualidade global dos produtos e serviços oferecidos. Para os Clientes-mistério é um modo engraçado de obter rendimento enquanto usam um produto ou compram um produto.

6. Tradutor:

Se uma das suas competências principais é uma Língua Estrangeira, pondere fazer trabalhos de tradução. Pode aproveitar as noites e fins-de-semana. Os trabalhos de tradução mais bem-remunerados são os científicos, por isso, se conhece os termos específicos de uma determinada área de negócio…mãos ao trabalho!

7. Árbitro:

Se é apaixonado por desporto, utilize o fim-de-semana para fazer um part-time que envolva a sua paixão. Ser árbitro implica certificar-se que todas as regras de determinado desporto são cumpridas, pontuar (dependendo do desporto) e decidir vencedores.

8. Babysitting:

Se tem vocação para trabalhar com crianças, pode tomar conta das mesmas durante o período da noite ou fim-de-semana. Os pais das crianças optam por contratar profissionais para os vigiar quando não estão em casa. Assim, o babysitting é cada vez mais uma realidade no nosso país…aproveite-o!

 

Alguns destes trabalhos requerem formação, mas pode valer a pena o investimento.

Consiga um trabalho em part-time e aumente o seu vencimento mensal!