linkedin google plus facebook twitter
Home / Notícias / AKI Portugal distribui lucros pelos colaboradores

AKI Portugal distribui lucros pelos colaboradores

AKI Portugal

Pelo terceiro ano consecutivo, o AKI Portugal distribuiu 16% dos seus resultados líquidos por todos os colaboradores da empresa. Esta acção deriva do objectivo de premiar a equipa e reforçar a sua Filosofia de Partilha, depois de, em 2016, ter atingindo um volume de vendas record – 212 milhões de euros – e um crescimento nos lucros de 9%.

Assim, cada colaborador recebe o equivalente a um ordenado extra e têm liberdade para decidir um aplicar o prémio:

  • podem optar entre acções da ADEO (proprietária do AKI), cuja valorização foi de 8,02% no último ano, sempre com uma constante valorização;
  • ou podem optar por aplicar num produto financeiro disponível.

Pelo que se tem verificado nos anos anteriores, a maioria dos colaboradores optam por se tornares accionistas do grupo a que pertencem. Em 2015, 94% dos colaboradores escolheu esta solução e, ainda neste ano, 14% optou por investir mais, com capital próprio.

A curto prazo, um dos principais objectivos destas medidas é assegurar que todos os clientes das empresas da ADEO sejam atendidos por colaboradores-accionistas. Assim, 100% da equipa AKI seria dona da empresa onde trabalha.

 

Fonte: RHOnline

 

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*