linkedin google plus facebook twitter
Home / Carreiras / Webinar: dicas de Linkedin para encontrar emprego

Webinar: dicas de Linkedin para encontrar emprego

No Job Summit, a primeira feira virutal de emprego em Portugal, Pedro Caramez, especialista em Linkedin, realizou um webinar com o intuito de fornecer um conjunto de dicas para construir uma forte presença nesta rede social. Esta é uma rede cada vez mais importante para qualquer profissional, por isso mantenha o seu perfil sempre atualizado.

Neste webinar, foram abordamos temas sobre a importância de configurar alguns elementos da sua conta pessoal, como por exemplo:

  • Configurar os seus emails
  • A sua privacidade – como editar o perfil, os visitantes ou como procurar emprego
  • Comunicação – Filtrar e gerir o fluxo de informações que se recebe

Perfil no Linkedin

Dentro da nossa página de perfil existem alguns elementos também fundamentais que precisa ter em consideração. Pedro Caramez explica ao pormenor esses elementos.

Ficam ainda outras dicas sobre como ter um bom título e um resumo apelativo de forma a chamar atenção do utilizador. Saiba como conseguir um perfil “Campeão”.

Importâncias das métricas e das palavras-chave

Pedro Caramez, fala sobre a importância das métricas, e o que medir no nosso perfil, como por exemplo:

  • O número de visualizações ao nosso perfil
  • O número de visualizações das últimas publicações
  • O número em ocorrência em resultados de pesquisas

Destaque também para a importância das palavras-chave, e como estas são fundamentais quando pesquisam sobre nós.

Estabelecer contactos

Uma vez editado o nosso perfil, já pode passar à fase de desenvolvimentos de contactos. O especialista em Linkedin explica como pode definir o tipo de contactos, como pesquisar e também como se conectar.

Ofertas de emprego

Outro subtema também abordado durante o webinar é a forma como pode pesquisar ofertas de emprego, através da criação de alertas, como pesquisa na página de uma empresa.

Estratégias de participação

Um factor também importante na utilização desta rede social e para o tornar mais ativo é a definição de estratégias de participação através de grupos ou partilha de conteúdos.

Linkedin KPI’s

Este também é um campo extramente importante para análise do seu perfil na rede social. Neste campo, Pedro Camerez fala de alguns aspetos como:

  • Avaliar o desempenho na rede
  • Número de visualizações de perfil
  • Número de contactos
  • Número de candidaturas
  • Número de visualizações de conteúdo
  • Número de mensagens de emprego

“Faça as suas métricas para medir o seu progresso e desempenho. Nada se faz sem ação e sem este movimento em busca de uma oportunidade.”

 

Veja o video completo aqui!

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*