10 maneiras aproveitar o verão enquanto trabalha

Quando se trabalha a tempo inteiro, encontrar tempo para aproveitar toda época de Verão pode ser um desafio.

Uma vez que passamos grande parte do nosso tempo a trabalhar, o ideal é que sejamos felizes no nosso emprego.

Já agora, veja também estas 12 dicas para se sentir mais feliz no trabalho.

De seguida, veja algumas ideias, também referidas no Carreerealism, para aproveitar ao máximo o Verão, enquanto trabalhava a tempo integral:

  1. Tenha cadeiras dobráveis à mão

Guarde 2 ou 3 cadeiras dobráveis ​​de campismo no escritório, ou nalgum local da empresa onde trabalha, para que um ou mais colegas de trabalho possam apanhar sol durante o almoço consigo – pode ser num jardim, ou no parque de estacionamento da empresa.

  1. Ponha um saco de praia no carro

Guarde um saco cheio de utensílios de verão para as suas actividades favoritas de Verão. Ter um saco cheio de toalhas, protector solar, e fatos de banho deixa-o preparado para qualquer coisa. Os seus amigos querem ir para a piscina depois do trabalho? Tudo bem. Assim que sai do trabalho, pode ir para onde quiser, pois está pronto para tudo.

  1. Planeie um passeio

Planeie um passeio pelo campo, ou vá à praia, parque, ou piscina com a sua equipa- façam algo divertido para que os cérebros possam recarregar!

  1. Organize Passeios de Grupo

Junte um grupo de colegas de trabalho e façam caminhadas regulares pela cidade durante a hora de almoço. No mínimo, um passeio rápido até a um café ou gelataria. Esta é uma óptima forma de aproveitar o clima do Verão, a luz do sol, e fazer exercício.

  1. Almoce Fora

Vá comer fora: vá para um terraço, uma varanda, um pátio ou algo do género. Obviamente que comer fora todos os dias não é uma opção viável para a maioria de nós, portanto, pense em ideias alternativas para aproveitar o bom tempo.

  1. Organize actividades desportivas

Crie uma equipa oficial de desporto na empresa. Praticar desporto é uma óptima maneira de sair e de aproveitar o clima de Verão. Tem um campo de jogos nas proximidades? Tente organizar um jogo qualquer. Ou então, veja se consegue ter uma rede de basquetebol ou um alvo de setas no escritório para que você e alguns colegas de trabalho se possam divertir à hora de almoço.

  1. Organize um churrasco

Converse com o seu chefe para fazerem um churrasco. Peça a toda a equipa que contribua com as bebidas e comida favorita. Arranjem o local para o churrasco e divirtam-se!

  1. Acorde cedo

Acordar cedo é uma experiência incrivelmente dolorosa e insuportável para alguns de nós, mas acordar uma hora mais cedo ainda tem seus benefícios – especialmente no Verão. Faça uma corrida matinal, ou assista ao nascer do sol com um ente querido. Comece o dia com o pé direito!

Já agora, veja como 7 minutos podem mudar o seu dia de trabalho.

  1. Aproveite o tempo livre

Utilize os seus dias de férias juntamente com os feriados, se possível. Desta forma, pode, por exemplo, fazer um fim de semana prolongado sem ter que usar muito do seu tempo precioso.

Tirar metades dos dias também é bastante regenerador. É incrível aquilo que se pode fazer com quatro horas extra. Se não quer gastar os seus dias de férias rapidamente, tente tirar um meio-dia numa sexta-feira em vez de tirar um dia inteiro.

  1. Vá de bicicleta para o trabalho

Se é daqueles sortudos que vivem a uma curta distância do trabalho, tire proveito disso! Vá de bicicleta, desfrute do ar fresco e poupe dinheiro em gasolina. É sempre uma mais-valia!