No verão os empregos disponíveis não são apenas para nadador-salvador e estagiários, há mais oferta do que a que se pensa e, além disso, há vantagens de procurar emprego no verão!

É um mito que as empresas não contratam tanto durante o verão, pelo contrário, esta é uma excelente época para contratações.

Conheça aqui algumas vantagens de procurar emprego no verão, enumeradas pela Forbes:

1. Há menos competição

Enquanto toda a gente continuar a achar que as empresas contratam menos no verão, o número de candidatos a competir para ofertas de emprego será menor.

Então, se continuar a enviar candidaturas e a fazer acompanhamento, vai-se diferenciar e pode ter mais oportunidade de arranjar um emprego.

2. As pessoas estão mais bem dispostas

Tendencialmente, no verão as pessoas estão mais bem dispostas, então é uma boa época para manter o contacto entre entrevistas ou fazer acompanhamento.

Aproveite ainda os longos e lentos dias de verão para intensificar a sua rede de contactos.

3. Tem mais possibilidades de networking

Ao contrário do inverno, onde as opções são limitadas a um espaço interior, o verão oferece uma gama mais ampla de possibilidades.

Então, use os dias mais longos para propor uma reunião após o trabalho, ao ar livre, por exemplo.

4. Os estágios não são apenas para estudantes

Boas oportunidades de estágios não se limitam apenas a estudantes-

Visto que no verão as empresas estão com pouco pessoal devido às férias, esta é uma boa época para um estágio ou trabalho temporário.

 

O verão traz alguns desafios para quem procura emprego, mas também aumenta as possibilidades e oportunidades de procura de emprego.

Não tire férias da procura de emprego neste verão, veja aqui algumas ofertas de emprego disponíveis.