Com salários até 130 mil euros, conheça as profissões mais bem pagas em Portugal. O cargo de Diretor Geral nos setores da Indústria e Serviços ocupa o primeiro lugar do ranking!

Entre as dez profissões mais bem pagas em Portugal, há também vários cargos ligados à tecnologia e destaca-se os salários dos motoristas de pesados internacionais, nas profissões técnicas.

O topo da tabela, com o cargo de Diretor Geral nos setores da Indústria e Serviços, destaca-se com um salário que varia entre os 110 e os 130 mil euros por ano.

No segundo lugar do pódio está outro cargo do setor da Indústria. Assim, com um salário entre 90 e 130 mil euros, está o Diretor Industrial.

A fechar o pódio está o Diretor de Compras, com um salário que vai de 80 a 120 mil euros por ano.

Neste ranking das profissões mais bem pagar em Portugal, que a Manpower Group realiza todos os anos, destaca-se ainda os cargos Tecnológicos e os Diretores Financeiros.

10 profissões mais bem pagas em Portugal

Veja então a tabela das profissões mais bem remuneradas e os respetivos salários:

10 profissões técnicas mais bem pagas em Portugal

Embora com salário menos atrativos do que os associados às dez profissões referidas acima, também algumas profissões técnicas se destacam.

Assim, neste caso, o pódio é ocupado pelo Motorista de Pesados Internacional, com um salário anual de 32.200 a 41.300 mil euros.

Segue-se o Chef de Cozinha, cujo salário varia entre 23.800 e 35 mil euros. E, por fim, o Gestor de Conteúdos com um ordenado que varia entre 22.400 e 25.200 euros por ano.

Veja a tabela com o ranking para profissões técnicas:

Ainda assim, segundo Pedro Amorim, corporate sales director do Manpower Group, “a realidade portuguesa apresenta, para as mesmas funções, salários inferiores aos da média da União Europeia”, o que tem sido uma das reivindicações de vários partidos políticos.

Fonte: ECO