job summit

Começou o ano e um dos seus objectivos é encontrar um novo emprego ou começar uma nova carreira profissional?

Job Summit – maior evento online de recrutamento em Portugal – regressa em Fevereiro para a 3ª edição que se realiza nos dias 20 e 21 de Outubro, entre as 09h00 e as 20h00. Para 3ª edição estão confirmadas até ao momento 36 empresas.

Pela terceira vez em Portugal, durante 2 dias milhares de candidatos poderão interagir em tempo real com dezenas de empresas e centenas de recrutadores. As inscrições para candidatos são 100% gratuitas e podem ser feitas facilmente no site do evento.

Registe-se

Durante estes dois dias os candidatos poderão interagir directamente com os recrutadores, esclarecer as suas questões, ficar a conhecer as culturas empresariais das organizações participantes através dos conteúdos presentes nos seus stands virtuais (apresentações, imagens e vídeos), candidatar-se a ofertas de emprego e assistir a apresentações relevantes para quem procura emprego.

Porquê uma terceira edição?

Depois de duas edições realizadas com sucesso, em Outubro de 2017 e Outubro de 2018, e depois do feedback recebido tanto por parte de empresas como candidatos, decidimos que, para além de continuar a realizar o evento, fazia sentido realizá-lo duas vezes por ano.

Assim, surge a terceira edição do Job Summit, realizada pela primeira vez em Fevereiro, depois do sucesso que foram as duas primeiras edições. Com mais de 20 mil candidatos inscritos no total, mais de 30 mil candidaturas e mais de 80 empresas participantes, 90% dos candidatos afirmou que voltaria a participar.

No entanto, o sucesso das anteriores edições vai para além dos números apresentados.

Muitos candidatos consideram que o conceito do Job Summit é “no seu geral é muito bom e extremamente positivo. É algo realmente do século XXI e diminui o fosso entre empresas e candidatos!” e que “Portugal precisa de eventos como este, de relacionamentos mais humanos entre candidatos e empresas”.

Para além disso os candidatos consideraram que a experiência foi, de um modo geral, bastante positiva e que evoluiu de um ano para o outro: “Grande organização, estive na do ano passado e este ano esteve ainda melhor! Parabéns”.

“Adorei a construção visual e virtual da feira – não era apenas um site, sentia-me como se estivesse na Fil a visitar stands.”, “É fantástico como num curto espaço de tempo conseguimos candidatarmos a várias ofertas de trabalho. Adorei! Voltarei a participar com certeza” e “Grande organização e capacidade de resposta/ajuda para os candidatos. Simplesmente fantástico, parabéns!”, foram algumas das opiniões recolhidas.

Para as empresas “é claramente uma iniciativa de inovação no R&S do século XXI onde a interatividade com os candidatos, em tempo real, é uma vantagem irrefutável ” e “A interatividade com os candidatos, com um conjunto de informação logo disponível, foi muito positiva. O processo de seleccão torna-se mais rápido, mais produtivo e muito mais interessante.”

Para além disso, muitos recrutadores destacam “a dinâmica e interatividade e também a possibilidade de ver os cv’s enquanto comunicamos com os candidatos.”, “o fácil acesso a tamanho número de candidatos” e o “aspecto realista do evento a nível de “edificio” e “stands”.

Job Summit – 3ª edição

Os candidatos participantes poderão interagir e candidatar-se a ofertas de emprego de mais de 30 empresas participantes, em diversas áreas de actividade.

Ao todo, centenas de profissionais de recursos humanos e recrutamento estarão disponíveis durante estes 2 dias:

  • Engenharia, Indústria, Saúde e IT: EDP, José de Mello Saúde, Solvay, Swiss Dental, Europ Assistance, Claranet e Fujitsu
  • Retalho, Turismo e Restauração: Pingo Doce, La Redoute, Dom Pedro Hotels, Portway, Grupo Solverde, Zoomarine, AP Hotels & Resorts, VidaEdu, Grupo Multifood, Grupo Ibersol, Grupo Onyria
  • Consultoria, Banca e Seguros: KPMG, Cofidis, Alerta Emprego, Newspring Services
  • Segurança, Telecomunicações e Call Center: Sitel, Armatis-lc, Prosegur, Bouygues
  • Imobiliário: iad Portugal, Infante & Riu, RE/MAX SiimGroup, Century 21 Imo360, RE/MAX Vantagem
  • Recrutamento: RHmais, Talenter, Fill Work, Multitempo, Betting Connections, SpotOn Connections

Registe-se já