Ter um bom currículo é o que todos querem, mas como o conseguir é a dúvida mais comum. Nós damos-lhe cinco dicas sobre a escolha de palavras certas para o seu currículo.
Seja específico
A ideia é passar logo uma boa impressão, então você não vai querer parecer vago no seu currículo.
Os recrutadores estão cansados de clichês como “trabalho em equipa” e “trabalhador esforçado”. Então, evite estas frases sempre que possível e inclua palavras e frases que expliquem especificamente tarefas e conquistas nos seus empregos anteriores.
Use palavras de ação
Palavras de ação no currículo demonstram que você assumiu um papel de liderança e que com isso obteve bons resultados.
Inclua palavras de poder
Use também palavras de poder. Estas incluem habilidades, palavras específicas para a sua área e palavras-chave presentes tanto no anúncio de emprego a que se candidata, como no site da empresa.
Use valores
Sempre que possível, use número para mostrar como os seus esforços beneficiaram a empresa para a qual trabalhava.
Não diga apenas que levou a empresa a economizar dinheiro devido à melhoria nas práticas de um determinado serviço, por si propostas. Explique com valores, por exemplo, “desenvolveu um orçamento de relações públicas de 500.000€ e, ao desenvolver e implementar um programa inovador, economizou mais de 10.000€ por ano, num período de três anos”.
Concentre-se no trabalho
Dirija o seu foco para as habilidades, resultados e realizações que se enquadrem na oferta à qual se está a candidatar. Com isto, terá uma chance muito maior de ser chamado para uma entrevista.
Então, mais uma vez é boa ideia usar palavras-chave presentes no anúncio e site da empresa.
Fonte: The Balance Careers