Não espere pelo momento em que precise de procurar emprego, esteja sempre preparado para novas oportunidades de trabalho que possam surgir.

Pode gostar do seu trabalho ou pode até ter entrado agora numa nova empresa, mas não fique desprevenido, nós damos-lhe cinco dicas:

Duplique os alertas sobre novos empregos

Já recebe alertas de ofertas de emprego que fiquem disponíveis na internet? Ótimo! Mas invista ainda mais nisso.

Personalize o que quer receber consoante os seus interesses, área ou localização, atente às ofertas que recebe, nunca se sabe onde pode estar a próxima oportunidade.

No Alerta Emprego pode pesquisar as ofertas de emprego e guardar as pesquisas para receber as novas oportunidades de trabalho no seu email.

Aperfeiçoe o seu desenvolvimento pessoal

Desenvolver novas habilidades ou aprimorar as que já tem, é uma porta aberta para novas oportunidades.

Por exemplo, se for programador procure aprender uma nova linguagem de código.

Aplique-se na aprendizagem

Existem muitas oportunidades de aprendizagem, acessíveis, gratuitas e online, que o ajudarão a acrescentar habilidades ao seu currículo.

Mostre as suas vitórias

Nunca se esqueça de referir os seus projetos e realizações mais importante. Com isto, irá mostrar que é aplicado no seu trabalho, que atinge os seus objetivos e é um funcionário dedicado.

Atualize o seu currículo

Há uma razão pela qual algumas pessoas têm currículos diferentes para diferentes tipos de empregos. Não existem dois empregos iguais, e o seu currículo também não devia ser igual.

Para descobrir como adequar o seu currículo de acordo com a função, analise a descrição do cargo para ver os tipos de palavra-chave usadas e quais os valores que a empresa considera importantes.

Fonte: Monster