Se já foi demitido alguma vez, sabe a sensação de fracasso que isso provoca. Mas, antes de se culpar por isso, conheça a história de 5 famosos que foram demitidos antes do sucesso.
Mesmo que não tenha feito nada de errado, ser despedido é como se tivesse falhado. Mas, se foi demitido por justa causa, então a sensação de fracasso provavelmente será ainda mais intensa.
Mas saiba que algumas das pessoas mais bem-sucedidas do mundo perderam os seus empregos antes de se tornarem os nomes conhecidos que são hoje.
São eles os criadores dos nossos gadgets favoritos e de marcas conhecidas mundialmente, pessoas que causam um grande impacto na sociedade. Veja então 5 famosos que foram demitidos antes de atingirem o sucesso:
1. Steve Jobs
Nove anos depois de ter fundado a Apple, Steve Jobs foi expulso da sua própria empresa!
O fundador da Apple tinha acabado de completar 30 anos quando foi demitido, por desentendimentos.
E a partir daqui começa a aumentar o seu sucesso, fundou a Pixar Animation Studios e a NeXT, que mais tarde seria adquirida pela Apple. E assim, voltou como CEO da Apple e levou a empresa a patamares lucrativos sem precedentes.
2. Oprah Winfrey
Oprah Winfrey é hoje o sucesso que conhecemos, mas saiba que no início da sua carreira ela também foi despedida! E ainda lhe foi dito que ela era “inadequada para notícias televisivas”.
Depois disso, Oprah não parou – teve o seu programa, tornou-se produtora de programas e filmes, fundou uma empresa de meios e até o seu próprio canal de televisão, entre outras coisas.
Hoje, é considerada pela Forbes a afro-americana mais rica do século 20.
3. JK Rowling
A mulher que inventou Harry Potter já foi secretária – até perder o emprego por escrever ficção durante o horário de trabalho!
Depois disso, Rowling sobreviveu com assistência social e escrevia em cafés de Edimburgo. Até que o seu primeiro livro, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, foi vendido por 4 mil dólares.
Em 2000, os três primeiros livros da série Potter venderam 35 milhões de cópias em 35 idiomas e ganhou 480 milhões de dólares, atingindo assim o seu sucesso.
4. Walt Disney

Antes de aceitar que foi demitido devido às suas habilidades, lembre-se que vivemos num mundo em que Walt Disney foi demitido por não ser criativo o suficiente.
É verdade, estava nos seus 20 anos quando foi demitido. Posteriormente, abriu um negócio que acabou por falir. E apenas quando se mudou para Hollywood e fundou, com o seu irmão, a Disney Brothers Cartoon Studio , ele teve sucesso.
Hoje, a The Walt Disney Company é um negócio de 59 bilhões de dólares, que inclui parques temáticos, publicações, filmes e televisão.
5. Thomas Edison
Inventou a lâmpada elétrica, o telégrafo e uma das primeiras câmaras de cinema. Embora isto, foi descrito por um professor de infância como “estúpido de mais para aprender alguma coisa”.
Aos 12 anos começou a vender jornais. Fundou o seu jornal, que durou até que o seu laboratório improvisado arder e mais tarde, quando trabalhava para a Western Union e foi despedido.
Os maiores fracassos de Thomas Edison foram as sementes do seu sucesso! Testou mil protótipos antes de chegar ao projeto funcional para a lâmpada elétrica.
Então, ainda acha que deve pôr em causa as suas habilidades por ter sido despedido do seu emprego?
Estes 5 famosos que foram demitidos antes do sucesso, são a prova de que não o deve fazer.
Fonte: The Balance Careers