7 dicas para melhorar os seus anúncios de emprego

Existem imensas formas de conseguir captar a atenção dos candidatos. Desde a utilização das Redes Sociais, Vídeos, Testemunhos, Anúncios, etc, não faltam formas inovadoras de alcançar o público-alvo.

No entanto, continua a ser necessário ter um anúncio de emprego atractivo para que os candidatos enviem o seu currículo. Conheça as 7 dicas que temos para si, sugeridas pelo The Undercover Recruiter, para o ajudar a melhorar os seus anúncios de emprego.

1. Não exagere

Seja realista. Como se diz na gíria “quando a esmola é muita, o pobre desconfia”. O mesmo se aplica aos anúncios de emprego. Não exagere nas qualidades da empresa nem nas regalias do cargo.

Se tiver necessidade de reforçar repetidamente que é fabuloso trabalhar na sua empresa, o candidato ficará desconfiado e é possível que se retraia.

Conte uma breve história sobre a sua empresa e explique em que consiste a função e o que a empresa oferece.

Utilize imagens, vídeos e testemunhos para demonstrar o ambiente de trabalho e a sua cultura empresarial.

2. Não subestime

Apesar de termos acabado de dizer para não exagerar, também não se deve retrair demasiado. Tal como não é aconselhável que coloque muita informação, ser escasso em palavras também não o ajuda.

O objectivo é que o candidato se sinta entusiasmado por trabalhar na sua empresa. É necessário que encontra um equilíbrio de informação a incluir no anúncio.

Enuncie as vantagens de trabalhar na sua empresa e tente descobrir o que é valorizado pelos candidatos.

3. Fale sobre o negócio e sobre a cultura empresarial

Um dos aspectos que deve ser referido no seu anúncio de emprego é a sua cultura empresarial. Como é trabalhar na empresa? O que mais motiva os colaboradores?

Muitas vezes, mais importante que o salário oferecido é a personalidade do candidato enquadrar-se com a da empresa.

4. Não escreva de forma jurídica

Escrever como se fosse um advogado não o irá ajudar pois, o mais provável, é que afaste o candidato. Evite ser demasiado rígido e empresarial.

Escreva directamente para o candidato de forma clara e o mais sincero possível.

5. Conheça o seu público

Como é o candidato que procura? Quais as suas características, competências e habilitações?

Escreva de uma forma que esteja adaptada ao seu público-alvo específico para que os candidatos que procuram se sintam identificados com a sua empresa.

6. Seja curto e conciso

Atualmente, a nossa capacidade de atenção está cada vez mais reduzida. Os anúncios de emprego devem ser redigidos em parágrafos curtos, com tópicos e listas.

7. Seja genuíno

É importante sermos genuínos em tudo o que fazemos e no que diz respeito ao recrutamento e anúncios de emprego não é diferente.

Seja honesto sobre aquilo que oferece aos seus colaboradores, qual o perfil que procura e sobre a descrição da função.