Estudar na Austrália Saiba como concorrer a bolsas de estudo!

Quer estudar de forma gratuita na Austrália? Então inscreva-se no programa de bolsas de estudo oferecido pelo governo australiano. O prazo está quase a terminar!

Aberto a qualquer candidato que tenha o ensino superior, o Endeavour Scholarships & Fellowships tem as inscrições abertas até ao dia 30 de Junho. Os candidatos que não possuam curso superior poderão inscrever-se numa única categoria de bolsa de estudo, destinada a executivos (neste caso, a experiência profissional tem de ser relevante).

Independente da categoria a qual o candidato irá concorrer, é necessário apresentar um certificado de fluência em inglês e ser aceite por uma universidade participante do programa. A lista pode ser consultada no site oficial. (Os candidatos que tenham estudado pelo menos um ano num país de língua inglesa não precisam apresentar o certificado. Em vez disso, deverá ser entregue um documento que comprove a estadia).

Programa Bolsas de Estudo do governo australiano

Os candidatos aprovados irão receber bolsas de estudo completas, que incluem as mensalidades do curso, custos da viagem (ida e volta), ajuda para alojamento, 3 mil doláres australianos, seguro de saúde, assistência pós-seleção e, em alguns casos, um tutor.

No site do programa é possível ter acesso ao guia do candidato e aos critérios para participar e ser elegível a uma das bolsas de estudo. Veja abaixo as modalidades de estudos e clique no botão para ter acesso a todas as informações do programa e fazer sua inscrição.

  • Postgraduate Scholarship: bolsas completa para cursos de especialização, mestrado (dois anos) ou doutorado (quatro anos).
  • Research Fellowship: bolsas para pesquisa de curto prazo (quatro a seis meses), de pós-doutorado ou dentro de um programa de mestrado ou doutorado iniciado no país de origem.
  • Vocational Education and Training (VET) Scholarship: bolsas para o desenvolvimento de habilidades ocupacionais ou relacionadas com trabalho em cursos técnicos de até dois anos e meio.
  • Executive Fellowship: bolsas para profissionais que queiram uma oportunidade para o desenvolvimento profissional, estágio executivo ou visita técnica de até quatro meses na Austrália.
Inscreva-se aqui!