7 razões para contratar mais depressa

Quando está a recrutar e tem de avaliar dezenas ou até centenas de candidatos e ofertas, convém fazê-lo com a máxima atenção. Contudo, quanto mais tempo adiar a decisão e o processo de recrutamento, maior a probabilidade dos melhores candidatos encontrarem outro emprego.

Por este motivo, se está a precisar de contratar para a sua empresa, deve tentar agilizar o processo para que este não se prolongue demasiado tempo. Conheça de seguida 6 razões para contratar mais depressa, apresentadas pelo Undercover Recruiter:

1. Poupar dinheiro e recursos

Quanto mais tempo demorar, mais recursos irá gastar. Por exemplo, ao realizar multiplas entrevistas, está a usufruir do tempo dos colaboradores dos Recursos Humanos.

Para além disso, também poupa tempo e recursos dos candidatos, evitando demasiadas deslocações à empresa.

2. Contratações de maior qualidade

Contratar mais depressa também pode significar que não perde a oportunidade de encontrar o melhor talento. No entanto não se esqueça que, para conseguir os melhores candidatos também tem que os convencer que a empresa é um excelente local para trabalhar!

3. Melhor experiência para o candidato

Ao executar um processo de recrutamento mais rápido e decisivo também está a diferenciar a sua empresa das restantes. Assim, a experiência do candidato melhora e o interesse na organização também pode aumentar.

Ao acelerar o processo, os candidatos não são forçados a voltar à empresa para diversas entrevistas nem a aguardar impacientemente por feedbacks.

4. Maior taxa de resposta

Quando recruta mais depressa também consegue responder de forma mais rápida. Os candidatos vão ficar entusiasmados por obterem uma resposta rapidamente e vão ficar “envolvidos” no processo e também vão tomar decisões mais depressa.

5. Maior taxa de aceitação

Reduzir o tempo entre a realização da entrevista e a apresentação de uma proposta evita que o candidato reuna com outras empresas ou que receba contrapropostas.

Um curto espaço de tempo também dá ao candidato menos tempo para reconsiderar a sua proposta e existe maior probabilidade desta ser aceite.

6. Satisfação dos Recrutadores

Processos de recrutamento mais curtos permitem que os responsáveis pelo recrutamento da empresa consigam o talento que necessitam de forma mais imediata. Assim, a empresa consegue continuar a trabalhar de forma eficiente e pode ser reconhecida pela boa capacidade para recrutar.

Conclusão

Existem vários benefícios para contratar mais depressa: irá ajudá-lo a atrair, a impressionar e a contratar os melhores candidatos sem gastar demasiados recursos ao longo do processo.