Pelo segundo ano consecutivo a Delta Cafés ocupa o primeiro lugar neste ranking das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal. Seguem-se a Farfetch e a Bosch, com uma subida de 8 e 15 lugares, respetivamente.
Entre os fatores mais valorizados numa empresa, por quem procura emprego, estão o salário e benefícios (72%), mas também, o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal (67%) e o bom ambiente de trabalho (67%).
Este é o resultado do Randstad Employer Brand Research (REBR) 2022, realizado pela Kantar, analisa anualmente as principais tendências do mercado de trabalho e dá a conhecer as empresas e setores mais atrativos para trabalhar em 31 países, incluindo Portugal.
O estudo revela ainda os benefícios que os portugueses mais gostariam que o seu empregador lhes oferecesse.
Então, a fim de valorizar o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, acordos de trabalho flexíveis (48%) e oportunidades de progressão na carreira (47%) estão entre as preferências.
Top 20 de empresas mais atrativas para trabalhar:
- Delta Cafés
- Farfetch
- Bosch
- Nestlé
- Hovione
- Siemens
- Banco de Portugal
- RTP – Rádio e Televisão de Portugal
- The Navigator Company
- Volkswagen Group Services
- OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal
- Fujitsu Technology Solutions
- Ikea Portugal
- Joaquim Chaves Saúde
- Volkswagen Autoeuropa
- Hospital da Luz
- Nokia
- Sumol+Compal
- PSA Peugeot Citroën
- Pestana Hotel Group
“Uma estratégia de employer brand não se constrói de um dia para o outro”
Segundo José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal, “em alturas de escassez de talento, é importante olhar para o que os talentos mais valorizam e de que forma podem as empresas desenvolver estratégias que sejam capazes de responder às suas necessidades”.
Mas, “uma estratégia de employer brand não se constrói de um dia para o outro”, refere.
Então, segundo o CEO, é necessário ter por “base uma relação de confiança e, por isso, é algo que deve ser cada vez mais estratégico dentro das organizações e com efeitos reais na atração e retenção de talento”.
No Alerta Emprego tem a possibilidade de criar uma Campanha de Activação de Employer Branding.
Conheça aqui as nossas soluções de Employer Branding para a sua empresa.
Em Portugal, este inquérito foi realizado online em Janeiro de 2022 e abrangeu 4997 indivíduos (profissionais ativos, desempregados e estudantes), com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos.
A maioria dos participantes é residente em Lisboa (38%), seguindo-se a região Norte (34%) e o Centro (18%) do país.
Fonte: Notícias ao Minuto
