Já pensou no que um potencial empregador quer ouvir de si numa entrevista?
O que é que, afinal, pode dizer ao recrutador numa entrevista de emprego para aumentar as suas hipóteses de conseguir ficar com a função em aberto?
Se por um lado, existem 13 expressões proibidas numa entrevista de emprego, por outro, aqui estão cinco temas que pode abordar durante uma entrevista para convencer o empregador de que você é realmente uma boa aquisição para a empresa:
-
“Nunca vai ser preciso dizer-me para fazer o dobro”
Todos os recrutadores querem saber que é necessário dar-lhe instruções apenas uma vez e que você vai ser capaz de fazer o trabalho correcta e devidamente. Nenhum chefe quer andar constantemente atrás de si ou a pedir-lhe para fazer alguma coisa.
-
“Vou realizar todo o trabalho necessário”
O recrutador quer ouvir que, independentemente de tudo o que possa acontecer, você vai fazer o trabalho que há para fazer, que trabalha para isso e que vai dar sempre o seu melhor.
-
“Sou uma pessoa acessível”
O empregador quer saber que, seja em que situação for, está ali para fazer parte da equipa e que não está ali para criar confusões, conflitos, problemas, ou desafiar a sua autoridade.
-
“Recebo bem as ordens e críticas ao meu trabalho”
O recrutador quer saber que você não vai perder as estribeiras ou pensar que é superior, se se aproximar de si e lhe disser que há alguma coisa que não está a ser feita, ou se está a fazer algo incorrectamente.
-
“Sou um colaborador fiel”
“Eu não estou aqui para falar mal de si ou da empresa e vou fazer tudo que puder para o ajudar a desenvolver o negócio. Enquanto eu trabalhar aqui vou tentar ser sempre o melhor colaborador -seja durante 1 ano ou 10 anos. E se sair da empresa, sairei de forma amigável e responsável.”
Isto é algo que o recrutador vai gostar de ouvir, certamente.
Para além disto, tem conheça mais 10 detalhes para garantir o sucesso numa entrevista de emprego.
Hoje em dia, os potenciais empregadores têm a noção de que pedir aos colaboradores que assumam o compromisso de ficar na empresa durante 10 ou mais anos, não é realista. Lealdade não tem a ver com longevidade. O que o empregador quer é um colaborador comprometido e responsável, enquanto está com a empresa.
Essencialmente, estes são cinco pontos que o empregador quer ouvir de um potencial colaborador.
Claro que numa entrevista, isto não é tudo. Mas, se conseguir falar nestes pontos importantes para o potencial empregador, vai ajudar o mesmo a sentir-se mais à vontade e a pensar que você pode realmente vir a ser um óptimo colaborador para a empresa.
Veja este artigo no Careerealism.

