Gostaria de integrar a Força Aérea Portuguesa? As candidaturas para os cursos de Formação de Oficiais e Formação de Praças estão abertas, em regime de contrato.

A missão da Força Aérea é cooperar, de forma integrada, na defesa militar da República, através da defesa do espaço aéreo nacional e realização de operações aéreas. Além disso, realizam missões no âmbito dos compromissos internacionais do Estado e missões de interesse público para satisfação de necessidades das populações.

A Formação de Oficiais destina-se para jovens entre os 18 e os 27 anos, com licenciatura ou mestrado concluídos. Já para a Formação de Praças, podem-se inscrever jovens entre os 18 e 24 anos, com no mínimo o 9º ano de escolaridade.

Tem até dia 30 de Abril para se candidatar de uma das seguintes formas: online, no site do Centro de Recrutamento da Força Aérea (CRFA); via CTT, com aviso de receção; ou presencialmente, no CRFA, em Lisboa ou no Porto.

Sendo a candidaturas válida e estando confirmada, os candidatos receberão, via SMS e email, a convocatória com o dia e horas para a prestação de provas.

Estas provas irão testar a aptidão física e psicológica dos candidatos, bem como passarão por uma avaliação médica. Isto para verificar as suas capacidade para o exercício das funções inerentes à especialidades a que concorrem.

As provas psicotécnicas incluem uma prova de avaliação de conhecimentos de inglês, visto ser necessário para o desempenho de algumas das funções.

A Força Aérea garante todas as medidas de segurança aos candidatos, durante o concurso.

Fonte: NIT