As entrevistas de emprego são excelentes momentos para retratar em cinema e televisão, através de alguns momentos de entrevistas de emprego engraçadas.

Uma entrevista pode ser algo bastante dramático, entre nervos e apreensão, de ambas as partes., enquanto tentam esconder os seus verdadeiros sentimentos por profissionalismo.

Desfrute agora de 5 momentos de entrevista de emprego mais engraçadas do cinema e da TV:

1. Owen Wilson e Vince Vaughn, em The Internship

Como as pequenas coisas podem mudar o mundo

Em tempos, a empresa Google era conhecida por fazer questão tipo quebra-cabeças aos candidatos.

No filme The Internship, Owen Wilson e Vince Vaughn fazem disso um momento engraçado, quando se candidatam a um estágio.

Os dois são questionados sobre um quebra-cabeças clássico: se fosse reduzido ao tamanho de um níquel e colocado num liquidificador, como escaparia? A resposta deles leva a uma dissertação sobre como o mundo seria muito melhor se realmente houvesse dois homens do tamanho de moedas por aí.

2. Dwight Schrute e Michael Scott, em The Office

Sobre como impressionar um entrevistador

 Na série The Office, a NBC satirizou quase todos os aspetos de uma empresa e as entrevistas de emprego não foram exceção.

Assim, Dwight Schrute procura uma nova oportunidade de emprego e tenta impressionar os gerentes de contratação com a sua determinação e qualidades.

Michael Scott faz aquela que é descrita por muitos como a pior pergunta de uma entrevista: “Qual é sua maior fraqueza?”.

3. George Costanza, em Seinfeld The Opposit

Honestidade em vez de bajulação

Num episódio de Seinfeld The Opposit, George Costanza percebe que todas as decisões que tomava na sua vida eram erradas, então decide fazer o oposto do que o seu instinto básico sugeria, na esperança que resulte.

Ele põe em prática essa ideia numa entrevista e torna-se bem sucedido, faz exatamente o oposto ao que faria normalmente.

4. Ben Affleck, em Good Will Hunting

A chave para fechar um candidato é dinheiro – na hora

No filme Good Will Hunting , Matt Damon interpreta um génio zelador que parece ser o seu maior obstáculo quando se trata de alcançar o sucesso.

Então, a certa altura, o terapeuta de Hunting – interpretado por Robin Williams – marca entrevistas para ele em várias empresas de prestígio, apenas para que Hunting desfrute delas.

Talvez o melhor exemplo seja quando Hunting manda seu amigo Chuck Sullivan – interpretado por Ben Affleck – no seu lugar. Sullivan finge ser Hunting e exige ter o seu agente presente.

5. Will Ferrell e John C. Reilly, em Step Brothers

Vestir-se para o emprego que deseja, não para o emprego que tem

A ideia que Will Ferrell e John C. Reilly tentam passar é que “para ser campeão, é preciso vestir-se como um campeão”. Então, candidatam-se a uma emprego para limpezas, mas vestem fatos formais.

Claro que, não é isso que o poderá levar ao sucesso, principalmente quando há outros erros como ambos cometem no filme, enganando-se no nome do gerente de contratação.

 

São apenas momentos divertidos do cinema e da TV que retratam entrevistas de emprego engraçadas, mas a ideia é passarem sempre uma mensagem.

Por vezes podem-se tornar momentos reais, ou não. Então, na dúvida não siga estes exemplos, disfrute apenas destes momentos cómicos.

Fonte: LinkedIn – Blog de Talentos