O maior evento de recrutamento online do país está a chegar – é já no dia 13 de Outubro! Para que a sua participação seja uma sucesso damos-lhe as melhores dicas para se preparar para o Job Summit.

O Job Summit é uma feira de emprego 100% online, portanto, nem precisa de sair da comodidade da sua cada para se candidatar a dezenas de ofertas de emprego.

1. Planeamento

Saiba que empresas vão estar no evento

Veja as empresas confirmadas para o Job Summit e crie um lista daquelas com quem pretende falar e organize-as por ordem decrescente, iniciando na que tem mais preferência em falar.

Conheça as empresas

Faça uma pesquisa antecipadamente sobre cada empresa do seu interesse, assim evita questionar os recrutadores acerca de informação que é facilmente acessível.

Além disso, analise as ofertas de emprego e os horários de chat de cada empresa. Assim poderá organizar-se de forma a conseguir falar com todos os recrutadores que pretende.

2. Preparação

acomode-se e prepare o ambiente
  • Escolha um local calmo sem distrações;
  • Certifique-se da qualidade da internet;
  • Teste o seu equipamento antes de começar (incluindo câmara e microfone).
Tenha o material necessário consigo

Um currículo atualizado, um modelo de carta de apresentação que possa ser adaptado facilmente e apontamentos com competências-chave que destacam a sua experiência e formação.

Vista-se confortavelmente, mas bem!

É uma feira virtual e por isso não quer dizer que deve estar de pijama! Não se esqueça que há possibilidade de ter entrevistas por vídeo, então esteja apresentável para uma situação dessas.

3. Empenho

Um dos seus objetivos é mostrar ao recrutador que está interessado em integrar a sua empresa. Por isso, mostre o seu entusiasmo. Então, siga alguns passos:

  • Analise os stands das empresas;
  • Certifique-se de que tem realmente interesse na empresa;
  • Pense que cumpre com os requisitos pedidos pela empresa.

4. Abordagem

Aborde as empresas sem receio. Assim, seja amigável, confiante e esteja sempre preparado para responder.

Prepare uma pequena apresentação sobre si e tenha em atenção os seguintes pontos:

  • Não se foque apenas em si;
  • Faça perguntas relevantes aos recrutadores;
  • Mostre o seu valor.

 

E, acima de tudo, arrase! No Job Summit pode estar a sua próxima oportunidade de emprego, por isso, faça da sua participação um sucesso.

Ainda não garantiu o seu lugar?