Como candidato a um emprego e com experiência, tem que demonstrar como pode contribuir para a empresa, de forma direta ou indireta.

Por isso, e para aumentar as suas hipóteses de conseguir uma entrevista e posteriormente a oferta de emprego, certifique-se que expõe as seguintes competências:

Gerou ou economizou dinheiro

Caso trabalhe em vendas, mencione como aumentou a receita com alguns exemplos de negócios fechados ou novos clientes que tenha conseguido captar. Se fez algo para aumentar as margens, e que tenha otimizado a utilização dos recursos e/ ou salvo custos, informe também o recrutador sobre isso.

Simplificou ou melhorou processos

Melhorou o processo de previsão? Tornou o processo de inscrição de novos clientes mais autónomo? Caso tenha contribuído para uma organização mais eficaz, então verifique se tem esses exemplos preparados para a entrevista.

Influenciou outras pessoas

As pessoas querem trabalhar consigo ou para si? Se é uma pessoa fácil de trabalhar, com outros departamentos ou os seus colegas querem trabalhar para si, certamente que o ajudará a aumentar as suas hipóteses de conseguir o emprego. Garanta que tem exemplos fantásticos devidamente preparados de como influenciou outras pessoas ou se geriu equipas bem-sucedidas.

Contribuiu para a cultura empresarial

Se levou algumas iniciativas, criou um programa de orientação, entre outros, prepare alguns exemplos.

Atenuou riscos

No caso de ter tido um cargo superior, se se antecipou para evitar um problema na empresa, os recrutadores vão ficar impressionados com essa competência.

É fundamental que tenha alguns exemplos para que possa mostrar as suas competências e para que as suas hipóteses de conseguir o emprego possam aumentar.

 

Fonte: Work it Daily