melhorar o cv

Tem enviado o seu CV em resposta a vários anúncios de emprego mas não é chamado para entrevistas? O seu curriculum vitae pode não estar “em forma”. As seguintes dicas vão ajudá-lo a transformar o seu CV num vencedor, para que se destaque dos demais candidatos.

1. Escreva a vaga a que se candidata no título do CV

Comece o CV destacando qual a posição a que se está a candidatar. O recrutador será atraído pela utilização das keywords e pensará em si como perito na área de trabalho.

2. Edite o Objectivo/ Resumo 

Certifique-se que as frases são curtas e concisas e não escreva mais do que 5/6 linhas. Quantifique os seus resultados para captar a atenção do empregador.

3. Descreva os empregos anteriores de forma sucinta

Em vez de escrever texto corrido, opte pela utilização de bullets. Tornam a leitura mais fácil e menos enfadonha. Caso seja necessário, agrupe competências/ tarefas realizadas.

4. Destaque os seus resultados

O recrutador está interessado na forma como pode vir a ajudar a empresa. Qual a melhor forma de o fazer do que com exemplos de como ajudou a empresa anterior? Quantifique os seus sucessos e descreva-os de forma sucinta para demonstrar que é o candidato ideal para a vaga.

5. Utilize verbos de acção no seu CV

Tornam o currículo mais dinâmico e fazem de si um candidato apetecível.

6. Melhore o layout do CV

Coloque os títulos a bold, reveja o espaçamento entre linhas e utilize uma fonte básica, tal como Helvetica ou Verdana. Certifique-se que não ficam linhas só com uma palavra, pois dão a sensação de inacabado.

7. Leia o CV em voz alta

Ouça o que está a dizer. Parece-lhe entusiasmante? Se fosse um empregador sentir-se-ia com vontade de contratar este candidato? Se sim, envie o CV. Se não, pode ter que o melhorar.

 

Fonte: Careerealism