Com a nova edição do Job Summit a chegar, a primeira edição focada para os sectores de Turismo, Hotelaria e Restauração, é necessário estar preparado para dar o seu melhor e impressionar as empresas participantes.

Se está com dúvidas por onde começar, siga os passos listados abaixo para assegurar uma participação de sucesso no Job Summit.

1. Atualize o seu currículo

Lembre-se que o seu currículo deve ser simples, conciso e sempre atualizado. É aconselhado ter uma cópia digital do mesmo sempre pronta a enviar para recrutadores ou empresas. Tenha atenção que o documento deve ser salvo no formato PDF para evitar que a informação fique desformatada.

2. Pesquise as Empresas

Antes do grande dia, aceda à lista das empresas confirmadas e escolha um total de cinco que lhe são mais interessantes e outras cinco que possam ser uma boa segunda opção. Pesquise estas empresas atentamente, através dos seus websites, presença nas redes sociais (Facebook, LinkedIn, possíveis blogues). Isto será uma fonte de informação valiosa para compreender como as suas competências podem ser um bom investimento para a empresa.

3. Crie um lembrete no calendário

Como não tem de se preparar ou coordenar a sua viagem para uma Feira de Emprego presencial, é normal que possa esquecer-se da Feira Virtual. Para não correr riscos, aconselhamos que coloque um lembrete no seu calendário no dia anterior e até mesmo duas horas antes do evento começar.

4. Prepare a sua introdução

Estruture uma introdução sobre a sua formação, competências e objetivos futuros. Adicionalmente, tenha uma cópia digital disponível para enviar com o seu currículo, se necessário.

5. Esteja vestido para a ocasião

É verdade que não vai se deslocar para conhecer em pessoa estes recrutadores e empresas, no entanto, prepare um conjunto adequado à ocasião, para que esteja pronto para uma entrevista em vídeo.

6. Tenha em ordem o seu equipamento

Nunca espere até ao próprio dia para saber se o computador irá ligar, se tem acesso à internet, se a câmara e o microfone do computador funcionam. Certifique-se sempre antes que tudo o que precisa está a funcionar para não prejudicar a sua participação.

7. Seja organizado

Organize a informação das empresas e os contactos que mais lhe interessam. Crie uma folha no excel, ou se preferir aponte as informações sobre os recrutadores e as empresas com quem conversou ou submeteu a sua candidatura.

8. Envie emails de agradecimento

É um dos melhores conselhos. É sempre aconselhado após entrevistas de emprego, e aqui não é diferente. Agradeça à empresa o tempo que disponibilizou para conversar consigo e pela oportunidade em conhecer melhor o seu ambiente. E não faça copiar e colar, adapte a sua mensagem a cada empresa com quem conversou.

 

Fonte: Student Affairs

 

Se seguir estes passos, estará num bom caminho para uma participação de sucesso. Aproveite a oportunidade e registe-se na 1ª Edição Turística do Job Summit.