string(6) "#32975"

Conheça os perfis profissionais mais procurados em 2021

Perfis profissionais mais procurados 2021Está à procura de emprego? Então, conheça aqui os perfis profissionais mais procurados em 2021 e saiba se se encontra dentro das tendências do mercado de trabalho.

Os efeitos da pandemia continuam a sentir-se em todo o lado, principalmente nos hábitos de trabalho e de recrutamento.

De acordo com a Selligent Marketing Cloud, empresa de automação de marketing, existem determinados perfis digitais com mais projeção em 2021.

Os perfis destacados são profissões ligadas ao marketing digital. Prevê-se um aumento na relevância destes cargos pela grande necessidade das empresas em contarem com profissionais adaptados à nova realidade do tele-trabalho e do mundo digital.

Na área do marketing digital, a empresa prevê uma maior procura nas seguintes áreas:

Digital Marketing Manager

A procura por novas oportunidades de negócio através de campanhas de marketing tornou-se na “estratégia preferidas das empresas para alcançar os potenciais clientes”. O Digital Marketing Manager é o responsável pela criação e implementação das campanhas de marketing.

Chief Digital Officer (CDO)

Neste cargo, estão associadas as tarefas de criação de novas oportunidades de negócio e a oferta de serviços digitais aos clientes. O foco deste profissional assenta na integração de ferramentas digitais em diferentes áreas da empresa a fim de aumentar a sua produtividade e lucro.

Este perfil surge também com o objetivo de transformar digitalmente as empresas, influenciado pela inesperada digitalização do mercado de trabalho.

Especialista em Inteligência Artificial

A IA tornou-se numa ferramenta valiosa para as empresas que apostam na inovação digital, e o marketing não é exceção. Um bom exemplo é a própria Selligent Marketing Cloud, que aplica a inteligência artificial e o machine learning nas campanhas omnicanal.

Ou seja, os seus algoritmos analisam os dados em tempo real e aprendem com as informações dos consumidores.

Consultor Cloud

O tele-trabalho veio reformular drasticamente a forma como as empresas operam, obrigando-as a lidar com os serviços de cloud pela primeira vez. Uma grande novidade, mas que permitiu armazenar dados e facilitou o acesso de todos à informação.

Este profissional tem “de ser capaz de desenvolver as melhores soluções cloud para cada organização, assegurando ao mesmo tempo o correto funcionamento da rede”.

 

Fonte: ECO

 

Saiba Mais:

A pandemia veio trazer a Portugal novas realidades a nível virtual, principalmente as competências digitais e a importância do seu domínio profissional.

Aproveite a oportunidade e conheça nosso portal as diversas ofertas de emprego na área do marketing digital.

Estenda a sua procura de emprego ao nosso portal de emprego e conheça todas as oportunidades profissionais ao seu alcance.

Artigo anterior 8 Empresas a Recrutar em Portugal esta semana
Próximo artigo Procura de Emprego: dicas para a época natalícia de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fechar