Em Portugal podemos orgulhar-nos de uma pastelaria muito rica e extremamente variada. As montras das nossas pastelarias enchem os olhos até daquele que diz que não gosta assim tanto de doces. Indiscutivelmente a pastelaria é uma arte que requer criatividade.

E, tal como em qualquer outra profissão que requer esta capacidade, é preciso ir potenciando e treinando para que se mantenha no seu auge. Criar novos sabores, novas combinações e diferentes texturas é preciso para apaixonar clientes e até as bocas mais exigentes.

Quero ser pasteleiro

Decisão tomada é preciso apostar em formação. Sem formação muito pouco acontece. Para responder às ofertas de emprego que surgem em pastelarias, restaurantes, hotéis, cruzeiros ou empresas de catering, é preciso saber fazer e não ser apenas um curioso. Há muitas técnicas que requerem conhecimento e alguma mestria.

Sabe o que é blanchir? E glacear? Quantos são os diferentes pontos do açúcar? No novo Curso de Pastelaria da Master D fica a conhecer todos estes termos e a saber aplicá-los. Aliada à componente teórica terá, pelo menos, 72 horas práticas onde vai poder colocar literalmente as duas mãos na massa.

Vestida a jaleca, touca e o avental é altura de aprender estas e outras temáticas:

  • O que é o Sistema HACCP
  • Equipamentos, utensílios e matérias-primas
  • Caldas e cremes
  • Massas na Pastelaria
  • Gelados
  • Pastelaria salgada, Tradicional e de Restaurante
  • Como conseguir oportunidades de negócio

Para quem já tem experiência na área da pastelaria mas considera que é importante uma especialização ou atualizar conhecimentos e apurar técnicas, esta é também uma boa opção. Já pensou em ter o seu próprio negócio?

Com esta formação adquire as ferramentas acerca do funcionamento de uma pastelaria e poderá ainda discutir ideias para uma oportunidade de negócio, em conjunto com os especialistas que o acompanharão.

Quais as vantagens de escolher a Master D?

Haverá coisa melhor do que poder escolher o próprio ritmo de estudo? Na Master D quem o define é o formando e pode conciliar a sua atividade profissional com a formação. É preciso apenas um compromisso da sua parte: trazer muita vontade de aprender.

Sempre com acompanhamento do Tutor especialista na área e do Preparador ou Orientador, são definidas as metas para que o objetivo seja atingido no menor tempo possível. A formação é completamente personalizada e adaptada. Para além disso, as sessões que complementam o estudo ajudam, e muito, na aprendizagem e na preparação para o mercado de trabalho. E que sessões são essas?

Há as sessões presenciais, tais como masterclasses, jobskills e workshops onde pode potenciar o networking e ainda as sessões a distância, os webinares. Nestes webinares, o Tutor especialista reúne-se, de forma síncrona, com os formandos para uma sessão com um tema antecipadamente definido. Aqui poderá também esclarecer dúvidas e colocar questões.

Surgiu uma dúvida durante o estudo em casa? Nada tema! A equipa docente está disponível através de Skype, telefone ou através da plataforma de estudo, o Campus Virtual.

Aos mais empenhados é atribuído um estatuto de excelência, o P8.10. Com classificações acima dos 80% são considerados formandos excelentes e são recomendados junto das empresas.

Bolsa de Emprego e Bolsa de Estágio Master D

Terminou a formação? Próxima etapa: procura de estágio e emprego. Aqui o Serviço de Inserção Laboral da Master D tem uma palavra a dizer: encaminha o curriculum para estágio formativo que complementará a formação ou para as empresas parceiras que procuram colaboradores e estagiários.

Esta Bolsa de Emprego é exclusiva dos formandos Master D e permite uma vantagem na altura de procurar emprego. Para quem prefere procurar o seu próprio estágio, a Master D pode também ajudar na mediação.

Está na altura de arregaçar as mangas e não deixar passar ao lado uma oportunidade de mudar ou melhorar o seu rumo profissional.