O Pipedrive é uma empresa global que teve origem na Estónia, e possui atualmente dois escritórios nesse país. À volta do mundo, juntam-se os escritórios de Londres, Praga, Nova Iorque e Lisboa, sendo mais de 500 trabalhadores espalhados no total, com mais de 120 apenas em Lisboa.

A empresa trabalha num produto bastante apreciado pelos seus utilizadores, que através do seu feedback permitiu à empresa ser distinguida como a Ferramenta de CRM Nº1 do seu setor, durante vários anos consecutivos.

Mais que um CRM é «um bom local para se trabalhar, com boas pessoas», sendo este um dos fatores que torna o Pipedrive um local de trabalho fantástico. No total contam mais de 40 nacionalidades, tornando o ambiente multicultural um dos pontos mais atrativos.

Além disso, a empresa orgulha-se dos seus seis valores base: «Motivação; Procura pela Grandeza; Sem Desculpas; Pôr a equipa em Primeiro Lugar; Não Arruinar o Dia dos Outros e ter capacidade de Aprendizagem».

O que procuram?

Sem incluir cargos como os de Engenharia e Developers (que procuram sempre), o Pipedrive está a recrutar profissionais para Gestor de Produto, Designers de Produto, Vendas e Apoio/Suporte. O que procuram nesses candidatos?

Multitasking: «Estamos à procura de pessoas com capacidade de executar diversas tarefas em simultâneo e que falem mais do que um idioma» afirma Ana Tavares, Talet Acquisiton Lead. A disponibilidade do profissional para trabalhar em diferentes turnos e a preocupação com o cliente também são importantes.

Desempenho: De acordo com Timo Rein, CEO  da empresa «Procuramos pessoas que sejam boas naquilo que aprenderam, capazes de executar a tarefa em mãos de forma eficiente». Mas também tão ou mais importante que isso é a forma «…como as pessoas se enquadram [na empresa] enquanto pessoas».

Competências: «…podem não ter esta competência ou outra, mas podem desenvolver dentro da empresa» explica Ana Silvério, demonstrando a capacidade da empresa em apoiar o progresso de novas competências dentro da própria empresa.

O que oferecem?

In-house Training: A empresa possui formações sobre «…basicamente todos os recursos que oferecemos» afirma Jeff Kye, Customer Solutions Expert. O objetivo é ter «…formações constantes para nos tornarmos melhores naquilo que fazemos» complementa Fábio Favinha, Internal IT Specialist.

Motivação: «…não tens de trabalhar no mesmo projecto, uma e outra vez durante anos», o que torna a motivação dos trabalhadores constante, explica Inês Louro, Lead Product Designer.

Progressão: Fábio Favinha começou a trabalhar no Pipedrive em Support, apesar de sempre preferir a área de IT. «…tivemos uma vaga para ir para lá [equipa de IT] e eles foram um grande apoio nesse aspeto».

Em relação a Ana Silvério, Senior Manager – Customer Support, integrou o Pipedrive há dois anos como Support Expert, levando posteriormente à gestão de uma das equipas e «agora lidero quatro equipas, em Lisboa».

«Sinto-me bastante apoiado no meu trabalho e tenho todos os recursos que preciso para ter sucesso no meu cargo» afirma Jeff Kye, Customer Solutions Expert.

As opiniões dos trabalhadores são ouvidas «perguntam-me sempre o que penso, como me sinto e como líder também me preocupo com os meus colegas e membros de equipa» explica Inês.

Ambiente de Trabalho: «…o escritório é bastante acolhedor, muito caseiro» comenta Jeff Kye, Customer Solutions Expert. Para além disso, a empresa tem uma sala de jogos para os seus trabalhadores relaxarem sempre que puderem.

Benefícios: «O nosso seguro de saúde é um dos bons» afirma Ana Tavares, Talet Acquisiton Lead. A empresa tem ainda subsídios de transporte, benefícios para os filhos dos trabalhadores (jardim de infância), bónus anual baseado no desempenho dos trabalhadores, subsídio de ginásio, entre outros.

«Temos a possibilidade de trabalhar de casa» acrescenta Ana Silvério, e também «…um bom equilíbrio entre a vida pessoal e profissional» complementa Fábio.

O que recomendam aos candidatos?

Compromisso: A primeira coisa que devem mostrar é «…que realmente querem isto, que pretendem fazer parte do Pipedrive e porquê» aconselha Ana Silvério.

Estar Preparado: «Vão ao nosso website, tentem saber mais sobre o nosso produto, sobre a empresa, sobre a equipa», diz Ana Tavares, mencionando a importância de criar um bom currículo acompanhado de uma boa carta de apresentação. «Não tenham medo de serem fiéis a vocês próprios. Nós adoramos diversidade», acrescenta.

Para Ana Silvério, o Pipedrive «tem sido, sem dúvida, a melhor empresa onde já trabalhei», e «“toda a gente está feliz e com um sorriso na cara! O que mais podemos pedir quando vamos trabalhar?”?» finaliza Fábio.

 

Veja o vídeo e candidate-se às ofertas de emprego do Pipedrive!