Parabéns, o seu currículo chamou a atenção do recrutador! Agora a única coisa que se encontra entre si e o cargo é a entrevista, por isso é essencial arrasar.

Não é só a entrevista em si que irá determinar se é o candidato ideal para a vaga, contudo, de modo a continuar a ser um potencial candidato, é importante que esteja totalmente preparado antes do grande dia e deixar uma boa impressão depois da entrevista.

Conheça os passos que deve seguir antes, durante e depois da entrevista de emprego de modo a ficar o emprego.

1 | Antes da Entrevista:

  • Familiarize-se com a empresa e com o recrutador que irá conduzir a entrevista;
  • Certifique-se que possui uma cópia do seu currículo e outros materiais que possam ser necessários ter à mão;
  • Chegue com antecedência ao local da entrevista. Chegar atrasado não é opção.
  • Desligue o seu telemóvel. Não, não é no silêncio;

2 | Durante a Entrevista

  • Deixe uma boa impressão através da sua confiança e simpatia. Mantenha o contacto visual, cumprimente o recrutador com um forte aperto de mão e não se esqueça de sorrir;
  • Tenha um pequeno discurso preparado. É provável pedirem-lhe para falar sobre si, por isso prepare algo que destaque a suas competências e experiências relevantes;
  • Tente responder todas as perguntas com segurança, mesmo quando discursa sobre as suas fraquezas;
  • Foque-se nas competências que são relevantes para o cargo em questão e em situações que as utilizou no ambiente de trabalho. Os recrutadores gostam de ouvir sobre o que pode fazer pela empresa;
  • Espere pelo fim da entrevista para perguntar sobre o salário.

3 | Após a entrevista

  • Envie sempre um email ao recrutador a agradecer a entrevista e o tempo dedicado, e até pode recapitular sobre algum ponto essencial debatido na entrevista;
  • Nunca, mas nunca publique nada acerca da entrevista nas redes sociais, mesmo que pense que tenha arrasado.

 

 

Fonte: The Balance Careers