Todos nós temos aqueles momentos durante o dia quando a nossa energia está em baixo e perdemos o foco no trabalho.

Para além de dificultar a capacidade de assumir tarefas eficazmente, a baixa energia pode ter um impacto negativo na relação com os colegas de trabalho e clientes.

São inúmeras as razões porque isto acontece, e difere sempre de pessoa para pessoa. Por exemplo, o ritmo cardíaco de algumas pessoas leva a uma queda de energia em determinados momentos do dia ou causar uma dependência excessiva de cafeína.

No entanto, existem formas de contornar este problema, e de manter a nossa energia alta para continuar com o bom trabalho.

Faça exercício regular

Umas das formas mais eficazes de aumentar a energia é através do exercício físico. Seja uma rápida corrida matinal ou uma ida ao ginásio, o exercício melhora o fluxo de oxigénio, acabando por eliminar a fadiga.

Aposte numa caminhada para casa ou para o trabalho, se possível, e se manter esta rotina, os resultados não demorarão a aparecer.

Aproveite o sol

A luz solar é conhecida por trazer muito benefícios, incluindo melhorar o estado de espírito e a regulação das hormonas. A luz solar também emite sinais para o nosso corpo, de modo a indicar que está na hora de acordar, aumentando os nossos níveis de energia.

Tenha um lanche saudável

O que ingere diariamente é a chave para manter os níveis de energia saudáveis. No entanto, sempre que é hora do lanche, muitas pessoas preferem comer um lanche saboroso e com imensa gordura, em vez de algo com propriedades mais saudáveis, o que levará a uma queda de energia no fim do dia.

Optar por lanchar nozes e sementes, ou fruta vai compensar no fim do dia, pois vai libertando a energia do corpo lentamente, de modo a evitar uma queda de energia brusca.

Limpe a sua secretária

Estudos têm comprovado que espaços de trabalho, como as secretárias, que apresentam um ambiente desarrumado podem ter um forte impacto na energia e produtividade do trabalhador e podem levar a um estado de stress mais elevado.

Opte por passar os primeiros cinco ou dez minutos da manhã a organizar o seu espaço e veja como o seu estado de espírito e energia ficam mais elevados.

 

Fonte: The Undercover Recruiter