Segundo a responsável de retalho do IKEA Portugal, Helen Duphorn, mais de 1500 colaboradores vão receber 572,26 euros. Trata-se de um prémio de fidelidade para quem colabora com a empresa há cinco anos.

Helen Duphorn, explica em declarações que “Estamos muito orgulhosos, (…) este é um contributo importante para a reforma e nós temos muitos colaboradores que trabalham a vida inteira no IKEA”.

Para premiar a fidelidade dos colaboradores que se encontram na empresa há pelo menos cinco anos, o programa “Tack” (obrigado em sueco) dá esse prémio através de um fundo, que é consentido quando se entra na reforma.

Após o fecho dos resultados, o IKEA reparte pelos funcionários elegíveis, um valor global do prémio estipulado.

Referente a este ano para o programa “Tack” o valor está nos 572,26 para 1.587 trabalhadores, ou seja 69% dos atuais 2.300 colaboradores do grupo sueco em Portugal. Os funcionários em tempo parcial, receberão um valor proporcional às horas de trabalho.

O “Tack” garante que os funcionários, quando se reformarem, recebam o valor dos prémios acumulados atá à sua saída.

Só o ano passado o grupo alocou 96 milhões de euros a este programa, que desde 2013 já distribuiu um total de 509 milhões de euros.

Chegar aos portugueses é estratégia definida para Portugal, e consiste na abertura de novas lojas mais próximas dos consumidores, assim como criar pontos de recolha para as compras da internet, refere Helen Duphorn.

 

 

Em 2017, foram inauguradas 13 lojas, de um total de 355 espaços em 29 países e 43 centros comerciais em 15 países. Para além disso, a empresa com com 24 pontos de entrega e encomenda em 12 países, 31 centros de distribuição (lojas) em 18 países e 26 centros de distribuição (clientes) em 13 países.

 

Fonte: Notícias ao Minuto