Job Summit

O Job Summit – maior evento online de recrutamento em Portugal – está de volta e a segunda edição realiza-se nos dias 9 e 10 de Outubro, entre as 09h00 e as 20h00. Para este ano estão já confirmadas 57 empresas.

Em apenas dois dias, milhares de candidatos poderão interagir em tempo real com dezenas de empresas e recrutadores. As inscrições para candidatos são 100% gratuitas e podem ser feitas facilmente no site do evento.

Registe-se

Durante o evento, os candidatos poderão conversar directamente com os recrutadores, ficar a conhecer as culturas empresariais das organizações participantes através dos conteúdos presentes nos seus stands virtuais (apresentações, imagens e vídeos), candidatar-se a ofertas de emprego e assistir a apresentações relevantes para quem procura emprego.

Porquê uma segunda edição?

Depois do sucesso da primeira edição, realizada em Outubro de 2017, ficou claro para que o evento tinha que continuar. Com 8288 candidatos registados, 130 profissionais de RH e 39 empresas participantes, em apenas dois dias houve mais de 11500 candidaturas a ofertas de emprego.

Quando inquiridos, 97% das empresas e 96% dos candidatos afirmaram que voltariam a participar no evento.

Para além dos números, o sucesso do evento verifica-se também nos testemunhos de quem participou.

Muitos candidatos consideram que o conceito do Job Summit é “no seu geral é muito bom e extremamente positivo. É algo realmente do século XXI e diminui o fosso entre empresas e candidatos!” e que “Portugal precisa de eventos como este, de relacionamentos mais humanos entre candidatos e empresas”.

Para além disso os candidatos consideraram que a experiência foi, de um modo geral, bastante positiva. “Adorei o evento em geral. A comunicação em tempo real com empregadores é algo raro e faz toda a diferença para um candidato”, “É fantástico como num curto espaço de tempo conseguimos candidatarmos a várias ofertas de trabalho. Adorei! Voltarei a participar com certeza” e “Grande organização e capacidade de resposta/ajuda para os candidatos. Simplesmente fantástico, parabéns!”, foram algumas das opiniões recolhidas.

Para as empresas “A interatividade com os candidatos, com um conjunto de informação logo disponível, foi muito positiva. O processo de seleccão torna-se mais rápido, mais produtivo e muito mais interessante.” Para além disso, muitos recrutadores destacam “a dinâmica e interatividade e também a possibilidade de ver os cv’s enquanto comunicamos com os candidatos.”

Job Summit – 2ª edição

Os candidatos participantes poderão interagir e candidatar-se a ofertas de emprego de mais de 55 empresas participantes, em diversas áreas de actividade.

Ao todo, centenas de profissionais de recursos humanos e recrutamento estarão disponíveis durante estes 2 dias:

  • Engenharia, Indústria e IT: Associação Nacional de Farmácias, Fujitsu, Yazaki, Renault, Aptiv, BA Glass, Maintarget, Grupo Sousa, KLC, Ubiwhere, Violas, Timwe, ASM Industries
  • Retalho, Turismo e Restauração: El Corte Inglés, LFP – Lojas Francas de Portugal, Pandora, Geostar, Grupo Multifood, Telepizza, McDonalds, Inditex
  • Consultoria, Banca e Seguros: Millennium BCP, Cofidis, Accenture, Wall Street English, Selplus, Alerta Emprego
  • Segurança, Telecomunicações e Call Center: Prosegur, Esegur, Securitas Direct, MEO, Indra, Génération, Sitel, armatis-lc, Teleperformance
  • Imobiliário: iad Portugal, RE/MAX Grupo Platina, Mactown, RE/MAX Vantagem
  • Recrutamento: Olisipo, Adecco Group, AORH+, Eurofirms, Fill Work, Nova Ertek, Synergie, Está na Hora (ENH), World Job ETT, Human Planet H2H, Blu Global, Rhmais, Multitempo, Betting Connections, SpotOn Connections

O que muda este ano?

Para a segunda edição, e seguindo o feedback dado pelos candidatos, surgem algumas novidades.

Primeiro que tudo seleccionámos um novo parceiro tecnológico, com mais experiência neste tipo de evento e que nos permita ter uma maior garantia de que o evento decorrerá sem falhar, seja a nível de candidaturas, participação ou chats.

Para além disso, um dos principais “problemas” dos candidatos na primeira edição foi o facto de não conseguirem editar o perfil e/ou alterar o currículo anexado. Este ano já não será um problema uma vez que, desde o momento do registo até aos dias do evento, os candidatos poderão editar o perfil a qualquer momento assim como anexar um novo currículo.

Por último, muitos participantes da primeira edição sugeriram haver a hipótese de filtrar as ofertas de emprego por empresa, por área e/ou por região e assim encontrar mais facilmente as oportunidades adequadas a cada perfil.

Registe-se