Nos dias 9 e 10 de Outubro 31 empresas vão estar disponíveis para interagir consigo online e em tempo real. Não perca a 4ª edição do Job Summit, um evento de recrutamento 100% online e gratuito para candidatos!

Quer aproveitar ao máximo a Feira Virtual de Emprego e levar a sua procura de emprego para outro nível enquanto cativa os recrutadores desde o primeiro momento, naquele que será o maior evento de recrutamento do país?

Para o ajudar reunimos algumas dicas do que não fazer durante uma feira virtual ao ir abordar as empresas:

Não aborde a empresa sem antes ter visto o stand:

Ao visualizar o stand da empresa, obterá informações sobre o que a empresa faz, a cultura da empresa e as áreas e regiões para as quais estão a recrutar. Assim, evitará de perguntar por informações que já estão disponíveis e não ficará mal visto aos olhos do recrutador

Não se apresente de forma vaga

Não inicie a conversa no chat com frases como “Estou interessado”, “Procuro Emprego” ou até mesmo só com um “olá”. Seja explícito e faça uma mensagem de apresentação personalizada para atrair a atenção do recrutador.

Não esteja centrado em si próprio

Por mais que esteja à procura de emprego, não esteja demasiado centrado em si próprio. Mostre de que forma é a solução para o que a empresa procura.

Não dispare frases iguais em todas as salas de chat

Por mais que não pareça mal e pense que irá ganhar tempo ao escrever frases pré-feitas em todas as salas de chat, isso mostra aos recrutadores que não se esforçou a pesquisar cada empresa e a entender aquilo que procuram.

 

Utilize essas dicas para se apresentar de forma personalizada às empresas e elevar a sua procura de trabalho durante a Feira Virtual de Emprego. Ainda não fez o seu registo? É rápido, fácil e gratuito.