Nos dias 15 e 16 de Abril o Job Summit vai estar de volta com a sua 1ª Edição Universitária, e tal como o nome indica, esta edição é focada em estudantes universitários e recém-formados que tenham acabado os estudos há menos de 3 anos.

No evento vais poder interagir em tempo real com dezenas de empresas de setores como Retalho, Telecomunicações, Engenharia, IT e muito mais. Até ao momento, esta edição já conta com 15 empresas confirmadas.

Porque razão deves participar?

O Job Summit é um evento que, para além de ser 100% gratuito, proporciona aos candidatos oportunidades únicas de interação direta com as empresas, através de um computador, smartphone ou tablet.

Esta edição, enquanto evento dirigido a um núcleo universitário e recém-licenciado, pretende aproximar os estudantes universitários ao mercado de trabalho e apoiar os recém-formados a adaptarem-se a uma nova realidade.

É com este objetivo em mente que o Alerta Emprego decidiu inaugurar uma edição deste género e, juntamente com as empresas participantes, criar oportunidades autênticas para quem está a começar a sua carreira profissional.

 

 

Se ainda estás com dúvidas em relação à tua participação, fica a conhecer de seguida algumas vantagens que não podes ignorar:

1. Enquanto feira virtual, não há riscos de contágio

Era impossível não referir a atual situação que Portugal (e o mundo) estão a viver atualmente. Mas o maior trunfo do Job Summit é a sua versatilidade e dinamismo que tornam a tua participação segura. Não precisas de te preocupar com o COVID-19 enquanto estiveres no conforto da tua casa a interagir com as empresas.

2. Vais interagir em tempo real com os recrutadores

Será através das salas de chat públicas ou privadas que vais entrar em contacto com os recrutadores de cada empresa. Estas conversas são em tempo real e poderás ser entrevistado no momento, uma vez que é possível comunicar através de áudio e vídeo.

3. Podes falar com vários recrutadores em simultâneo

Ao contrário do que acontece numa feira presencial, neste evento podes falar com diversos recrutadores ao mesmo tempo, permitindo uma gestão mais eficaz do teu tempo.

4. Podes esclarecer as tuas dúvidas no momento

No Job Summit tens a possibilidade de expor as tuas dúvidas diretamente com os recrutadores das empresas: em que ponto se encontra a tua candidatura, se tens o perfil indicado, se recrutam para a área X, etc.

5. Tens um maior controlo sobre a tua candidatura

Enquanto que num processo de recrutamento tradicional, ficarias à espera de notícias durante dias, no Job Summit o contacto com as empresas é imediato. Aqui tens a oportunidade de demonstrar o teu valor, perguntar o que a empresa procura e demonstrar de que forma tens o perfil ideal.

6. É só poupar

Seja em feiras de emprego presenciais ou em processos de recrutamento tradicionais, tens sempre de te deslocar ao local, e em muitos casos acabas por gastar dinheiro com alimentação e transportes.

Na nossa feira virtual não tens de te preocupar com isso. Terás acesso a tudo a partir do conforto da tua casa

7. Podes sair com entrevistas marcadas

Muitos dos candidatos que participaram nas edições anteriores referiram-nos que saíram do evento com entrevistas marcadas. Inclusive, alguns estão actualmente a trabalhar graças a essas entrevistas. Aproveite e conhece os testemunhos dos candidatos das últimas edições.

 

Não percas esta oportunidade única e reserva já o teu lugar na 1ª Edição Universitária do Job Summit.