LinkedIn

Com mais de 415 milhões de utilizadores, o LinkedIn é a maior Rede Social Profissional. Tem crescido de dia para dia e reúne o maior conjunto de talento online. Se pretende ser contactado relativamente a oportunidade de carreira, é necessário sobressair. No entanto, é aqui que muitos dos utilizadores estão a cometer um erro crucial.

99% dos utilizadores não optimizam o seu perfil

A maioria dos membros da rede social não sabem como optimizar o conteúdo do seu perfil, de modo a que sejam encontrados. E tudo se resume a: ter as palavras-chave certas; ter a quantidade certa de palavras.

Porquê? Descubra de seguida

Sem palavras-chave = Sem visibilidade

O LinkedIn é uma ferramenta de pesquisa. Portanto, se pretende encontrar aquilo que procura, é necessário escolher palavras-chave específicas para obter os resultados certos.

Por exemplo, se uma empresa estiver à procura de um profissional de Marketing, com experiência em redes sociais, o ideal será pesquisar por “marketing” e “redes sociais”. Depois, a plataforma pesquisa todos os candidatos com estas competências e verifica quantas vezes estas palavras aparecem no perfil. Quanto mais vezes as palavras surgirem, mais acima o seu perfil aparece na pesquisa.

O seu título é crucial

Para além da densidade das palavras-chave, o título que escolher é crucial para ser encontrado. Se a palavra-chave estiver no seu título, é considerado uma correspondência ainda maior e ainda aparece mais acima nos resultados de pesquisa.

Sem esquecer as recomendações de competências

O número de recomendações que recebe por uma competência aumenta a densidade das palavras-chave no seu perfil. Assim, quanto mais recomendações tiver, a sua probabilidade de aparecer nas pesquisa de alguém aumenta.

 

Fonte: INC.