Existem diversas profissões espalhadas pelo mundo. Algumas são mais banais e comuns, outras mais invulgares e despertam a curiosidade de muitos profissionais. Conheça de seguida 14 empregos mais incomuns, mas com salários elevados:

  1. Caçador de recompensas: a função é perseguir e capturar fugitivos e receber a respectiva recompensa. Neste tipo de trabalho o salário anual oscila entre os 30 mil e os 100 mil euros.
  2. Limpa-janelas de arranha-céus: não é um trabalho para qualquer pessoa, dada a sua complexidade, e é portanto bem-remunerado. É necessária preparação física e muitos países exigem um certificado de especialista em edifícios elevados. Um profissional destes recebe em média cerca de 45 mil euros por ano.
  3. Trapezista: se conseguirem actuar nos maiores circos mundiais, tal como Cirque du Soleil, Swamp Circus ou Ringling Bros, podem ganhar entre 36 a 63 mil euros.
  4. Vulcanólogo: ocupam-se do estudo dos vulcões e analisam a sua actividade. Depois de longos estudos necessários (Geologia, Geofísica ou Biologia e pós-graduação em Vulcanologia) o salário anual ronda os 81 mil euros.
  5. Analista de avalanches: fazem a previsão desta “catástrofe” natural e emitem alertas. Recebem por Inverno cerca de 18 mil euros.
  6. Biólogo marinho: devido aos riscos de mergulharem nas profundezas do oceano, o salário anual varia entre os 31 e os 99 mil euros.
  7. Guarda-costas pessoal: o vencimento anual pode variar entre os 50 mil e os 90 mil euros e é necessária uma licença especial. Para além disso, são necessários reflexos rápidos, cabeça fria e capacidade de resistir à pressão.
  8. Testador de montanhas-russas: sim, há quem ganhe a vida a testar montanhas-russas, para garantir o bom funcionamento, sem acidentes. John Cooper é testador oficial de um parque em Inglaterra, chega a dar 100 voltas por dia, e recebe cerca de 26 mil euros por ano.
  9. Instrutor de super-carros: ensina a “domar” os cavalos dos motores mais potentes e a fazer boa figura, antes que a emoção acabe mal. O salário anual, em freelancer ou permanente em grandes marcas, pode chegar aos 108 mil euros.
  10. Especialista em bombas: são necessários nervos de aço e grande preparação técnica. Muito requisitados em Londres, o salário varia entre 41 e 54 mil euros.
  11. Bombeiro paraquedista: se estiver disposto saltar, literalmente, para o fogo, o seu salário anual pode ser de 69 mil euros. São muito utilizados nos EUA para dominar fogos em zonas de acesso difícil.
  12. Astronauta: exige uma elevada preparação física e diversos estudos e testes. O salário anual é de 59 mil a 130 mil euros.
  13. Duplo de cinema: embora recebam entre 63 mil a 165 mil euros por anos, é uma profissão arriscada, exigente e nem sempre reconhecida.
  14. Espião: parece brincadeira? Não é. Existe uma procura cada vez maior, seja para vigiar terroristas ou infiltrar-se em crime organizado. As agências mais conhecidas (MI6 e CIA) são apenas uma gota no oceano. É necessário estar disposto a arriscar a vida, ter cidadania do país que vai espiar, ser discreto, entre outros requisitos, pode ganhar entre 35 mil a 107 mil euros.

 

Fonte: Dinheiro Vivo