O que não deve comer antes de uma entrevista_destaque

Durante as entrevistas de emprego deve estar na melhor forma possível. Alguns alimentos contêm substâncias que o podem deixar com sonolência e afectar a sua capacidade de atenção e raciocínio. E claro, estar constantemente a bocejar, não será uma boa forma de impressionar o entrevistador.

Conheça aqui alguns alimentos, indicados pelo Careerealism, que não deve ingerir nos dias de entrevistas de emprego para se certificar que está atento e bem acordado.

Arroz

O arroz branco tem um alto índice glicêmico que pode provocar sonolência. Evite ingerir arroz na refeição anterior à entrevista.

Nozes

As nozes são uma boa fonte de triptofano. Pesquisadores da Universidade do Texas também descobriram que as nozes contêm melatonina que ajuda a ter melhores noite de sono.

Leite e Cereais

De acordo com alguns estudos já realizados a combinação de carboidratos, cálcio e triptofano deste tipo de refeição é uma receita para a terra dos sonhos.

Bananas

Esta fruta é uma excelente fonte de magnésio e potássio, o que ajuda a relaxar os músculos. Também contém triptofano que converte em serotonina e melatonina que são hormonas que ajudam a acalmar. Se quiser comer uma peça de fruta, opte por citrinos – possuem Vitamina C.

Cebola, Alho, Chalotas e Comidas Picantes

Mau hálito é provavelmente uma das piores primeiras impressões que pode causar num recrutador.

Feijão, Brócolos e comida Mexicana

Este tipo de alimentos podem causar a sensação de inchaço e podem dar a volta ao seu estomâgo, ou pior…

Demasiada água

É claro que é importante que se mantenha hidratado, no entanto não deve beber demasiada água antes da entrevista. O recrutador pode não apreciar se precisar de ir repetidamente à casa de banho.

Comidas com gordura ou muito doces

Batatas fritas podem ser saborosas ou um capuccino com caramelo pode-lhe saber bem. No entanto, alimentos doces podem deixá-lo mais ensonado depois de passar o pico de “efeito” do açúcar. Para além disso, de certeza que não quer manchas de gordura no seu currículo nem cheirar a Fast-food.