premio jovem empreendedor

Se a sua procura de emprego ainda não deu frutos e está a pensar em lançar uma nova empresa, saiba que pode concorrer ao Prémio do Jovem Empreendedor e obter uma ajuda extra para o seu negócio.

A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), está a aceitar candidaturas ao Prémio do Jovem Empreendedor até 31 de Agosto de 2015 e em jogo está um prémio global no valor de 30 mil euros.

O Prémio do Jovem Empreendedor distingue, apoia e promove empresas em fase de criação e/ou expansão de negócios desde 1998 e já ajudou a lançar empresas – stratups inovadoras – como a Critical Software, a Crioestaminal, a Active Space Tecnologies e, mais recentemente, a Targetalent.

O júri procura ideias inovadoras e capazes de mudar o mundo.

DESTINATÁRIOS

Podem candidatar-se ao prémio cidadãos entre os 18 e os 35 anos, mentores de projectos em fase de criação ou expansão e o vencedor será escolhido com base em critérios como a inovação da ideia, a sua viabilidade económico-financeira, a adequação ao mercado e a credibilidade das referências académicas e/ou profissionais dos seus promotores.

PRÉMIOS

O promotor do melhor projecto é contemplado com um prémio no valor global de 30 mil euros, que inclui: um prize money de 20 mil euros para apoio ao desenvolvimento do projecto (obrigatoriamente incorporado no capital social da empresa); oferta de um ano de incubação numa das infraestruturas da ANJE e oferta de uma Pós-graduação realizada pela ANJE.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

O projeto deverá conter a seguinte informação: informação pessoal com todos os contactos dos promotores; apresentação do negócio; análise do mercado; estudo económico e financeiro; demonstração da conta estado e outros entes públicos; demonstração de resultados previsionais; balanços previsionais.

A ANJE tem para isso um manual de plano de negócios e um documento tipo para orientação dos candidatos no seu site, bem como informações adicionais ao regulamento.

 

INSCRIÇÕES

Existe uma ficha de candidatura disponibilizada no site da Anje que deverá ser devidamente preenchida, anexada ao plano de negócios e enviada conforme explicado no mesmo site.