Num processo de recrutamento, as primeiras fases dedicam-se a encontrar candidatos qualificados para a vaga que a empresa pretende preencher.
Depois de o fazer, é importante organizar e distribuir alguma informação para que consiga providenciar a melhor experiência possível em entrevista, tanto para os candidatos como para a organização. Para tal, siga a seguinte checklist de preparação de entrevista presencial, sugerida pelo Linkedin.
Para o entrevistador
Informações sobre candidato:
- Nome;
- Perfil do LinkedIn;
- Posição para a qual se está a candidatar;
- Fase da entrevista.
Detalhes da Entrevista:
- Horário;
- Nome dos entrevistadores;
- Local da entrevista.
Anexos:
- Currículo do candidato;
- Carta de apresentação;
- Portfólio;
- Exemplos de trabalhos realizados na empresa;
- Anúncio de emprego.
Para o entrevistado:
Enviar e-mail pré-entrevista com:
- Nota de agradecimento por confirmar a entrevista;
- Confirmação do título do emprego;
- Anexo do anúncio de emprego;
- Localicação da entrevista (incluir mapa e opções de estacionamento se necessário);
- Nome do contacto que irá receber o candidato;
- Nome dos entrevistadores e perfil no Linkedin;
- Lista de materiais que possam ser necessários: cópia do currículo, referências, cartas de recomendação, portfólio, etc);
- Tipo de entrevista: formal, casual, semi-formal.
Durante a entrevista:
- Cartão de boas-vindas na sala da entrevista;
- Conjunto de snacks: água, café, biscoitos, etc.;
- Materiais de promoção: canetas, pen-drives, bloco de notas, etc.

