Jovem processa faculdade por não conseguir emprego

Faiz Siddiqui licenciou-se na Universidade de Oxford há 16 anos e agora quer processar a instituição. O motivo do processo prende-se com o facto de ter imensas dificuldades em arranjar emprego.

De acordo com o jornal The Independent, a razão para não ter notas acima da média foi o facto de ter tido um “mau tutor” na Universidade.

O jovem afirmou em tribunal que poderia ter uma carreira de grande sucesso actualmente, enquanto advogado comercial internacional, caso o seu tutor lhe tivesse dado as notas que considera justas e que o classificariam como um aluno de “primeira classe” e não de “segunda”.

A avaliação que lhe foi atribuída, e que considera injusta, levou-o a enfrentar uma “depressão profunda” e inúmeras noites de insónias, o que o impede de conseguir manter-se no mesmo emprego durante muito tempo.

O advogado de Faiz afirma, em defesa do seu cliente, que o professor de História Imperial Indiana, uma das cadeiras completadas pelo jovem, sempre evidenciou níveis de negligência no que diz respeito à avaliação dos alunos, atribuindo notas baixas a alguns dos alunos mais competentes da universidade.

 

Fonte: Notícias ao Minuto