Procura emprego Saiba como aproveitar o seu dia ao máximo

 

Muitos dos candidatos, quando estão à procura de emprego, não têm rotinas nem prazos, mas nem sempre esta é a melhor solução! Então, como pode aproveitar ao máximo o seu dia?

Relacione-se com outras pessoas: Hoje em dia, muitas das oportunidades de emprego surgem através de referências. Relacionar-se com outras pessoas deve ser uma das suas prioridades diárias. Volte a falar com antigos colegas, amigos e conhecidos.

Tenha horários definidos: estabeleça horas específicas para procurar novas funções e enviar candidaturas. Não é aconselhável que o faça durante todo o dia, uma vez que deixa de ser produtivo.

Faça exercício diário: está desempregado? Então tem finalmente tempo para ir ao ginásio ou dar uma corrida de manhã. Aproveite. Será útil para limpar a cabeça e se preparar para o resto do dia.

Tome um banho e vista-se: Ficar todo o dia de pijama também não é produtivo e diminuirá a sua capacidade de concentração.

Defina uma estratégia: durante o fim-de-semana defina horários e um plano para a semana. Foque-se nesse plano e defina prazos para cumprir os objectivos.

Faça algo diferente todos os dias: experimente, por exemplo, pesquisar empresas à segunda-feira, ir a eventos na terça-feira e enviar candidaturas à quarta-feira. Desta forma, mantém-se focado numa coisa de cada vez e a sua produtividade aumenta.

Saia de casa: participe em actividades desportivas ou culturais, vá ao cinema, passeie num jardim, etc. O importante é fazer algo diferente, pelo menos uma vez por semana, para se distrair e limpar a cabeça.

 

Fonte: Career HMO