Conheça a empresa que usa a realidade virtual para ajudar os colaboradores no regresso ao trabalho, pós férias ou licenças.
Então, após ausências prolongadas, a tripulação de cabine da KLM Royal Dutch Airlines pode praticar virtualmente antes de voltar ao trabalho.
O programa passou por uma fase de testes e entrou em vigor no início de Outubro. É uma solução que ajuda a identificar bloqueios e permite uma reintegração mais rápida.
Assim, através da realidade virtual, o colaborador começa em casa a experienciar um dia de trabalho passo-a-passo.
Todos os processos estão incluídos: a entrega da bagagem no centro da tripulação, a descolagem do avião, o trabalho a bordo e a chegada ao hotel.
Segundo a informação recolhida durante a fase de testes, os óculos de realidade virtual conferem mais autoconfiança e motivação aos colaboradores.
Além disso, também é possível perceber se o colaborador está pronto para voltar ao trabalho, uma vez que fornece insights “sobre se e onde o colega fica enredado no processo de reintegração”, o que permite criar um processo de reintegração direcionado e à medida.
Em comunicado, a KLM diz ser a primeira “grande organização nos Países Baixos” a utilizar óculos de realidade virtual num processo de reintegração.
Fonte: Sapo