Sabia que um colaborador com stress financeiro procuram uma nova oportunidade de emprego?

As empresas que veem nas Pessoas o seu ativo mais precioso e que valorizam e priorizam o bem-estar financeiro dos seus colaboradores, saem beneficiadas.

O stress financeiro afeta a produtividade e empenho

Um estudo da PwC, revelou que em cada 100 colaboradores, 44 dizem estar preocupados com o pagamento de despesas correntes e que isso provoca distração no trabalho.

Além disso, revelou que aproximadamente 59% dos adultos já sentiram algum tipo de stress financeiro.

E ainda, sabe-se que os colaboradores com stress financeiro perdem três horas da sua semana a resolver problemas financeiros pessoais e 36% está à procura de uma nova oportunidade de emprego.

O estudo reforça ainda que, este foco de stress, prejudica o bem-estar emocional e físico dos colaboradores e afeta a sua produtividade e empenho.

Também estudos da União Europeia acrescentam que cerca de 60% dos trabalhadores não se sente confiante quanto a ter dinheiro suficiente para viver, e forma confortável, na reforma.

Por isso, para as empresas, ter a consciência da situação dos seus colaboradores, irá permitir dar-lhes ferramentas para garantir um bem-estar pleno.

Simulador do impacto do bem-estar financeiro

Para ajudar as empresas a conhecer o impacto do stress financeiro nos seus colaboradores, o Doutor Finanças desenvolveu um simulador.

Os resultados obtidos através desta ferramenta vão permitir perceber quantas pessoas dentro de uma organização estarão a enfrentar problemas financeiros.