Londres continua a ser a cidade de destino número um para trabalhadores. Conheça aqui o top das 10 melhores cidades para trabalhar.
Desde 2014 que Londres é considerada o destino mais atrativo para trabalhar, revela o estudo de que o Alerta Emprego fez parte, com a BCG, o The Network (com os seus parceiros em mais de 150 países) e o The Stepstone Group.
Tendo em conta as conclusões desde estudo, sobre o que o que importa para o talento global, atribuímos esse apelo a cinco características principais:
- Inglês como língua principal;
- Uma rede global excecional, que reflete o facto de grande parte do talento que já trabalha em Londres vir de outros países, formando uma forte diáspora de todo o mundo e aproveitando as ligações dentro da Commonwealth;
- Muitas oportunidades económicas e financeiras;
- Uma marca acolhedora e multicultural – apesar do Brexit;
- Acesso à Europa e aos EUA.
O que leva os trabalhadores a mudar de país?
Em segundo lugar está Amesterdão, seguindo-se do Dubai em terceiro lugar, que juntamente com Abu Dhabi, em quarto lugar, ganharam popularidade nos últimos anos.
O 5º lugar é ocupado por Nova Iorque que volta aos cinco primeiros lugares no estudo deste ano.
O Top 10 das melhores cidades para trabalhar fica completo com Berlim em 6º lugar, Singapura em 7º lugar, Barcelona em 8º lugar, Tóquio em 9º lugar e Sidney em 10º lugar.
Este estudo contou com a resposta de 150.735 pessoas em 188 países.