O Job Summit está de regresso com uma 5ª Edição e de forma a ajudá-lo a navegar no evento com sucesso, criámos um Tour.

Devemos reforçar que as informações e imagens presentes neste artigo e no vídeo do Tour apenas estarão disponíveis nos dias do evento, 14 e 15  de outubro. Este artigo tem o propósito de o ajudar a navegar e a preparar-se para feira virtual sem perder tempo a tentar compreender a plataforma.

Este artigo irá guiá-lo a conhecer todos os cantos da nossa Feira Virtual de Emprego: desde a interação com as empresas, o envio da sua candidatura e muito mais.

Com data marcada para os dias 14 e 15 de outubro de 2020, o evento volta a reunir empresas e candidatos num espaço virtual. No Job Summit terá a oportunidade de conhecer melhor as empresas e não só os seus projetos como também as suas ofertas.

Tour da 5ª Edição do Job Summit

Portanto, utilize este Tour da 5ª Edição do Job Summit para aproveitar todas as vantagens ao seu dispor e alcançar uma participação de sucesso.

1. Entrada no evento/lobby

Tour da 5ª Edição do Job Summit

Nos dias do evento, quando faz o login e entra na Feira Virtual de Emprego, será apresentada uma página inicial onde tem acesso direto ao menu, à lista de empresas participantes – através do ícone rosa com a seta -, ao seu perfil, às salas de chat, e a possibilidade de alterar o idioma do evento (português e inglês).

Tour da 5ª Edição do Job Summit

Ao clicar no botão Menu terá acesso a todas as secções do evento: entrada, balcão de informações, pisos, todas as empresas, ofertas de emprego, apresentações e horários de chat.

Ainda na entrada do evento, pode clicar no ícone com a seta – base inferior do seu ecrã – de forma a ter acesso aos Pisos onde se encontram as empresas

Tour da 5ª Edição do Job Summit

Além disso, também tem acesso ao piso que inclui “Todas as Empresas”. Ao clicar em qualquer um dos pisos pode aceder à lista de empresas que o constituem – mas iremos analisar em detalhe mais à frente.

2. Balcão de informações

Tour da 5ª Edição do Job Summit

A equipa de apoio do Job Summit estará online durante todo o evento, no Balcão de Informações, para esclarecer qualquer questão que tenha ou caso precise de ajuda durante o evento.

Tour da 5ª Edição do Job Summit

Quando clicar na seta azul, na secção de baixo será apresentado a “Descrição da Empresa”, as “Ofertas de Emprego” e para esclarecer as suas dúvidas, basta clicar no botão “Iniciar Chat”.

3. Empresas participantes

A partir de qualquer página poderá clicar no menu e aceder através de um dos pisos ou clicando no botão “Todas as Empresas”.

A partir daí poderá consultar a lista completa e também filtrar e pesquisar as organizações por keywords, estado da empresa (online ou offline) e por quantidade de ofertas de emprego:

Tour da 5ª Edição do Job Summit

Também pode visualizar a quantidade de ofertas que cada empresa tem ativa. No entanto, ao clicar no nome da empresa será direccionado para o Stand da mesma:

Tour da 5ª Edição do Job Summit

Após aceder ao stand e clicar na seta azul terá acesso a todas as informações disponibilizadas pelas empresas – descrição da empresa, ofertas de emprego, horários de chat, vídeos e imagens.

Mas se pretende voltar à lista de empresas, basta clicar no botão que está no canto superior esquerdo ‘Voltar à Lista de Empresas’.

No stand também poderá iniciar o chat com a empresa, que lhe permite enviar mensagens:

Tour da 5ª Edição do Job Summit

4. Ofertas de Emprego

Através do stand das empresas também tens acesso às ofertas disponíveis:Tour da 5ª Edição do Job Summit

Outra forma será novamente através do menu e clicando em “Ofertas de emprego”.

Também aqui conseguirá pesquisar e filtrar as ofertas de emprego por keyword, empresa, funções e regiões.

Tour da 5ª Edição do Job Summit

Para consultar uma oferta de emprego clique em “ver mais”:

Tour da 5ª Edição do Job Summit

Ficou interessado na oferta? Então, poderá candidatar-se apenas com um clique e a sua candidatura será enviada para a empresa.

5. Chats Públicos e Privados

Para interagir diretamente com os recrutadores, podes utilizar:

  • Chats Públicos – uma conversa mais generalizada e em simultâneo com os outros candidatos;
  • Chats Privados – para um recrutador específico numa conversa mais pessoal;

Nota: é essencial reforçar que deve salvar as suas conversas com as empresas antes de fechar o chat, uma vez que se o fizer em salvar, perderá todo o conteúdo que debateu com os recrutadores. Já lhe mostramos como o fazer mais à frente!

Os horários em que as empresas estarão online poderão ser consultados nos stands das mesmas e, na lista geral de empresas, poderá verificar se a empresa está online – aparecendo um símbolo verde:

Tour da 5ª Edição do Job Summit

Portanto, para aceder aos chats poderá fazê-lo, como já vimos, através do stand das empresas em “Iniciar Chat”:

Ou então em qualquer outra página do evento, no canto inferior direito:

O símbolo do chat abre uma janela e deverá clicar nas empresas para verificar quais estão online nesse momento:

Assim que clicar na empresa com quem pretende falar, será aberta uma janela para escolher entre os chats privados e os chats públicos:

Ao selecionar uma das opções serás redireccionado para o chat em questão onde poderá esclarecer qualquer dúvida que tenha.

Iniciada uma conversa, os chats ficam abertos em “chats públicos” ou “chats privados”. E uma vez mais não se esqueça! Deve sempre salvar os chats antes de os fechar, se não vai perder toda a conversa que teve com os recrutadores.

Sempre que alguém lhe responder ou falar consigo irá visualizar um Ponto Vermelho na zona dos chats, mesmo com a tabela dos chats minimizada:

E caso esteja a utilizar a tabela dos chats, também será destacada a empresa que tentar iniciar ou continuar a conversa:

5.1. Exportar Chats

Reforçamos uma vez mais a importância em salvar as conversas com os recrutadores, principalmente se pretende voltar à conversa mais tarde. Sempre que fechar o chat, todo o conteúdo que debateu anteriormente com a empresa será perdido.

Dessa forma, mostramos-lhe como pode salvar a conversa no seu computador.

Quando iniciar uma conversa com um recrutador, e pretende guardar as informações trocadas nessa conversa, deve clicar no botão das reticências (…).

Ao clicar nesse botão terá acesso a um painel onde é possível salvar a conversa, através do botão Exportar chat. Além disso, também tem a possibilidade de traduzir a conversa do seu idioma para outro à sua escolha.

6. Editar perfil

A qualquer momento durante o evento pode editar o seu perfil e currículo.

Então, basta clicar no botão que está no canto superior direito: “Alterar Perfil”.

Para alterar algum dos seus dados pessoais deve clicar em “editar”. Para adicionar o seu currículo é necessário clicar em “Carregar documento” ou caso pretenda alterar o mesmo deve clicar em “Alterar documento”:

Aqui também pode consultar as ofertas às quais já se candidatou:

Dicas para o evento

Agora que está a par do Tour da 5ª Edição do Job Summit, está na altura de começar a preparar a sua participação, a fim de ser bem-sucedido no evento.

Ficou curioso sobre esta edição? Então, saiba como surgiu este evento e como o Job Summit pode ser a resposta que procurava para encontrar a sua oportunidade ideal!

A nossa Feira Virtual de Emprego já conta com 27 empresas confirmada! Conheça tudo sobre as mesmas e destaque aquelas que lhe são mais interessantes.

Se ainda está indeciso sobre a sua participação, apresentamos-lhe a opinião dos candidatos das edições anteriores do Job Summit!

De forma a saber o que deve fazer durante o evento, partilhamos uma lista de Do’s e Dont’s (uma lista sobre o que deve e não deve fazer ) para assegurar uma participação de sucesso.

Agarre esta oportunidade e encontre a sua oportunidade ideal ao participar no Job SummitA inscrição é grátis!