O que se espera de si quando volta de férias e recomeça o seu trabalho? Que venha cheio de energia e pronto para assumir o trabalho que está por fazer.

Mas, por vezes, você pode ser surpreendido por problemas que pensava já terem sido resolvidos.

Antes de dar início ao seu primeiro dia de trabalho depois das férias, veja estas 5 dicas para recomeçar com o pé direito:

  1. Não remova a resposta automática “Ausente do Escritório” imediatamente do seu email

Dê a si mesmo algum tempo para verificar os emails e solicitações e para planear os próximos dias. Comece por classificar a longa lista de emails e veja quais são aqueles que precisam da sua atenção imediata para saber o que fazer a seguir.

Já agora, veja estas 10 dicas para melhorar a sua gestão de tempo.

  1. Vá para o escritório mais cedo do que o habitual

Tire um tempo extra para conversar com os colegas, mostrar fotos, ou apenas saber o que se passou durante a sua ausência. Aproveite para beber o seu café da manhã com os primeiros colegas que chegam para lhe dar ânimo no seu primeiro dia de volta ao trabalho.

  1. Guarde o melhor para a hora de almoço

Se tem muitas histórias para contar das suas viagens, guarde-as para a hora de almoço, que será a altura em que tem mais tempo para falar e satisfazer a curiosidade de todos os colegas. Assim não perde tanto tempo na parte da manhã.

  1. Prepare-se para o que foi feito na sua ausência sem ressentimentos

Certamente haverá algumas oportunidades que perdeu – projectos onde não participou porque esteve fora ou coisas resolvidas na sua ausência de uma forma com a qual não concorda. Passe à frente: empenhe-se nos novos projectos que tem agora e aproveite para contribuir com toda a energia que ganhou durante as suas merecidas férias.

Não caia nestes 4 tipos de atitudes que afectam o seu trabalho.

  1. Não confie demasiado nos seus poderes

Nesta altura, pode sentir que está preparado para trabalhar muito mais do que o habitual. Mas, as suas boas intenções e vontade de se envolver em várias actividades podem acabar por deixá-lo com excesso de trabalho. Cuidado para não se envolver em demasiados projectos, pois pode não conseguir cumpri-los ou ter que fazer muito trabalho extra.

 

Fonte: Theodora Szabo em Business Tips