empresa

Depois de passar horas a aperfeiçoar o seu currículo e a sua carta de apresentação, ser chamado para entrevistas é fantástico – mas não comece a relaxar!

Passar algum tempo a pesquisar a empresa antes da entrevista vai fazer a diferença entre conquistar o recrutador ou perder as suas hipóteses para outro candidato. Claramente é importante saber algumas informações básicas tais como o que fazem, o que oferecem, qual o público-alvo, onde estão posicionados e quais os principais membros dos departamentos da empresa. Para além disso também é importante conseguir reunir informação sobre as pessoas que o irão entrevistar.

Para tal, conheça de seguida algumas dicas sobre locais para encontrar informação sobre a empresa e preparar-se da melhor forma para a entrevista:

Site da empresa

Praticamente todas as empresas estão online, o que torna a informação cada vez mais acessível. Mesmo os sites mais básicos, acabam por fornecer sempre alguma informação que o poderá ajudar. Pesquise secções tais como “Sobre Nós” e absorva essa informação. Para além disso pesquise também a secção de “Notícias” para estar actualizado sobre os últimos acontecimentos e a secção de “Hierarquia/Membros” para se familiarizar com os principais nomes da empresa e com os respectivos departamentos.

Página de Facebook

Nem todas as empresas têm uma conta no Facebook, mas é uma prática cada vez mais comum. Esta é uma fonte fácil para juntar alguma informação de forma rápida e prática. Consegue obter uma ideia geral de como funciona a empresa ao ler o “Sobre nós” da empresa. Faça uma visita geral para ver as últimas publicações, fotos e vídeos. Assim, poderá também ter uma ideia do dress code, ambiente de trabalho e conseguirá familiarizar-se com os rostos mais importantes.

Página no Linkedin

O LinkedIn é uma ferramenta particularmente útil uma vez que oferece praticamente o mesmo que o Facebook, mas mais ainda. Aqui consegue colocar-se directamente em contacto com os membros da empresa através das Conexões. Leia sobre os responsáveis pelos Recursos Humanos.

Ao ser uma rede social profissional, irá encontrar notícias sobre o negócio que o poderão ajudar a preparar-se para a entrevista.

Notícias online

Se pretende realmente impressionais, leia notícias sobre a empresas e/ou o sector e fique a par do que realmente está a acontecer, o que permitirá ter uma conversa mais inteligente com o recrutador. Para além de conhecer a empresa, conheça também os principais concorrentes e quais os principais desafios da organização.

 

Fonte: Work it Daily