Jaguar Land Rover

Depois de um dos melhores anos de sempre da marca, a Jaguar Land Rover pretende recrutar cerca de cinco mil novos engenheiros nos seus escritórios. O recrutamento será realizado ao longo de 2017 e o principal objectivo é potenciar o desenho e o fabrico de novos modelos de automóveis, passando também pela exploração do mercado das viaturas eléctricas.

Para além disso, outro dos objectivos deste recrutamento é acompanhar a tendência de inovação do sector automóvel global. A contratação de cinco mil engenheiros servirá também para atrair talento para o Reino Unido, onde certas competências técnicas estão mais escassas.

Para chegar aos candidatos, a Jaguar Land Rover usará uma técnica mais original: será feito através da aplicação móvel da banda Gorillaz, que tem uma nova funcionalidade lançada no passado fim-de-semana. Os candidatos interessados irão colocar os seus conhecimentos de engenharia à prova para descodificar uma chave de acesso ao processo de recrutamento.

Segundo Davor Krvavac, diretor criativo executivo da marca automóvel, “A colaboração empolgante entre os Gorillaz e a Jaguar Land Rover dá uma roupagem de jogo de realidade alternativa a uma experiência mobile já de topo de gama, que mistura realidade alternativa, realidade virtual e 360”.

No fim do mês de Março, a Jaguar Land Rover teve um recorde de vendas (604 mil carros) ao longo de doze meses – mais 16% relativamente ao ano anterior. De acordo com Alex Heslop, diretor de engenharia elétrica da marca, “à medida que assistimos à transformação da indústria automóvel da próxima década, impulsionada por softwares inovadores, temos que conseguir atrair o melhor talento e isso implica alterarmos a nossa forma de recrutamento”.

Fonte: Dinheiro Vivo