proximo-emprego

Jorg Stegmann, um prestigiado headhunter com mais de 10 anos de experiência, partilhou recentemente na Forbes a sua visão sobre a melhor forma de encontrar um novo emprego. Conheça aqui as 6 melhores formas de encontrar o seu próximo emprego.

1) Explore a sua rede de contactos

Toda a gente conhece alguém. Dentro da sua rede de contactos há certamente pessoas que trabalham em empresas que necessitam de alguém com o seu perfil mas que simplesmente não se lembraram de si ou não sabiam que estava à procura de novos desafios. Explore a sua rede e entre em contacto com pessoas com que não tem falado, compreenda o que estão a fazer e partilhe os seus objectivos.

2) Fale com ex-colegas

As redes de alumnis são poderosas porque mesmo quando não se conhece pessoalmente uma certa pessoa, há sempre um amigo comum ou um sentimento de partilha e familiaridade. Explore a rede de ex-colegas das escolas, universidades e empresas que frequentou e tente entrar em contacto com os que trabalham na mesma área ou indústria.

3) Vá a eventos

Ao estar presente e activo em eventos relevantes no seu sector ou profissão pode cruzar-se com oportunidades e desafios inesperados e que não encontraria de outra forma. Esteja atento e aberto a conhecer novas pessoas.

4) Optimize o seu Linkedin

Utilize o Linkedin não apenas para se ligar aos seus amigos, colegas, chefes, clientes ou fornecedores, mas também como forma de chegar a recrutadores ou responsáveis das empresas da indústria/região em que está interessado.  O Linkedin é uma excelente ferramenta para compreender com quem deve falar e também para abrir portas de contacto.

5) Consulte os sites de emprego

Muitas empresas e recrutadores utilizam sites como o Alerta Emprego para encontrar candidatos. Escolha os sites mais importantes para o seu perfil de interesses e não se limite a procurar por oportunidades. Actualize também, regularmente o seu CV, algo que o poderá fazer entrar no radar dos recrutadores, que procuram em bases de dados o candidato ideal.

6) Contacte headhunters

Entre em contacto e estabeleça relações com headhunters/recrutadores influentes na sua indústria. Muitas oportunidades são endereçadas por estes especialistas, que se poderão lembrar de si quando surgirem oportunidades futuras.

 

Leia o artigo original aqui